Today's Idea Dream For A Better World
From Robert & Barbara Muller
*Paz *
~Idéia 1527 ~15 Setembro 1998
Vendo a magnífica escultura sobre perdão no Centro de Conferência Casa de Maria em Santa Bárbara, sonho com mais esculturas que possam ser idealizadas e inauguradas no ano de 2000 em todos os conceitos filosóficos que ajudaram a humanidade a progredir em sua j misteriosa jornada universal, conceitos como : amor, fé, esperança, paz,amizade, compaixão, prece, meditação, gratidão e outras. Posso ver uma grande escultura sobre a Paz,inaugurada em 2000,em S.Francisco, cidade onde nasceu a Nações Unidas, outra escultura sobre o Amor em Kansas City que se considera o coração da América e já possui a Mata do Coração,perto do aeroporto,etc.
Que bela, elevada,encorajadora contribuição tais esculturas seriam para a celebração de nossa entrada em novo século e novo milênio!
Fiquei bastante feliz com a visita da famosa escultora, Edwina Sanders, neta de Winston Chuchill que nos ofereceu esculpir um magnífico monumento ao Bimelenium no sagrado,solo da Universidade para a Paz/ONU na desmilitarizada Costa Rica.
_ -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos:
Ditos de Ouro de Robert:
Minha vida consciente cósmica pode ser temporária,mas vida humana sendo uma parte da humanidade pode fazer-nos eternos. Minha contribuição para com a humanidade é conseqüentemente a mais alta forma de viver. A Humanidade sabe disto : quanto maior a contribuição mais duradouro o reconhecimento e a glória.
*
Relaxe o mais que você possa. Um homem como Albert Shweitzer que viveu bem até avançada idade ,sempre deixava seus braços e mãos ficarem absolutamente relaxados . Faça isto e sentirá todo o corpo relaxado.
Relaxamento é também outra definição de paz e felicidade.
*
Grande parte de seu modo de vida,dependerá de como você percebe as coisas. Se as vê de maneira esperançosa,feliz; sua vida será luminosa e feliz. Se as vê acinzentadas,sua vida será triste e cinza.
*
Libere sua vida de toda erva daninha ou das más sementes. De outra forma, isto crescerá sufocando o que de bom houver.
Meu Testamento para a ONU
Uma Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6/
Um revisor de meu livro “O que a guerra me ensinou sobre Paz” desculpa-se por criticar-me: “Você certamente garante seu lugar entre os imortais da ONU,mas tenho de enfatizar que esteve sempre do lado da ONU, nunca mostrando nenhum de seus defeitos. Acredito que ajudarias mais ressaltando o que haja de errado com a ONU”
Respondi: “Você está na realidade certo,mas há tantos criticando a ONU que sinto como dever compensar sua influência negativa, enfatizando os aspectos positivos da ONU que eles ignoram, se eu , mesmo que superficialmente a criticasse , os que detestam a ONU pulariam em cima, e diriam: “Estão vendo! Mesmo tal defensor da ONU como Robert Muller, a crítica.” Usariam isto para minar a ONU.
Tomei uma posição similar neste testamento. Os inimigos da ONU procurarão em vão argumentos e munição para seus maus desígnios, quando tornarem-se objetivos, estarei também pronto para discutir as falhas da ONU.
Precisamos fazer da ONU um agente determinante de mudança para um mundo pacífico e melhor. Não podemos permitir que nada impeça. Devemos isto aos 30 milhões de mortos na II Guerra.