Visits since 5 June 2005

Good Morning World Portuguese

Today's Idea Dream For A Better World From Robert & Barbara Muller

Wednesday, June 01, 2005

 

(GMW #699A) Governo Mundial Humanitário Para a Eliminação de Males Evitáveis

Acabando com a Guerra

Segue-se um extrato do excelente livro de Bertrand Russel : “Ideais Políticos”

“Poucos homens parecem realizar o quanto os males que sofremos são completamente desnecessários podendo ser abolidos, com um esforço unido ,em poucos anos. Se a maioria em cada país civilizado assim o desejar, poderemos, em vinte anos ,abolir toda a abjeta pobreza, quase que pela metade as doenças no mundo, e a totalidade da escravidão econômica que empata nove décimos de nossa população mantendo-a escravizada;
poderíamos encher o mundo de alegria e segurança um reino de paz universal.
É só por conta da apatia que isto não se realiza, só porque a imaginação é lerda e acomodada e tudo que sempre foi assim é olhado como imutável. Com boa vontade, generosidade, inteligência estas coisas poderiam ser mudadas.”

....Lord Russel (Bertrand Russel) continua dizendo que o mundo está cheio de males evitáveis e que a maioria das pessoas gostaria de os ver evitados.

Entre outras coisas, isto poderia ser feito por um Governo Mundial Humanitário possivelmente eleito através de um plebiscito conduzido pela união de todas as organizações humanitárias mundiais.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------Tópicos Diários de Sonhos e Idéias :*Paz*,Idéias e Sonhos 6001-6500,** Acabando a Guerra,*Ecologia da Terra, * Religião e Espiritualidade *

Ditos de Ouro de Robert

É de consenso geral que a experiência e o progresso da humanidade guia e dá forma à nossa alma para prosseguir em direção à mais vastos reinos.

Poucas pessoas assim o vêem mas a transformação do mundo terá lugar via Nações Unidas através de um processo sem precedentes , biologicamente novo instrumento de global compreensão e convergência. É na ONU onde a nova história mundial será principalmente formada,não só nas relações entre às nações. Eu tenho pena destes países que acreditam ser o futuro. Este erro básico de sua parte custará muito a eles e ao mundo. Eles devem entender a profundidade das correntes evolutivas.



*Meu Testamento para a ONU*

Uma contribuição para o 50o Aniversário da ONU,1995,Capítulo 6

Meu primeiro comentário como Chanceler da Universidade Para a Paz foi:
“Generais inflamam seus soldados para a vitória.Seus discursos são, freqüentemente, grandes textos históricos e literários. Quem jamais inflamou pacificadores? Onde estão as grandes peças histórico literárias ,elevando os proclamadores de paz? Não mais que um pequeno punhado,na maioria profetas e líderes religiosos. A Universidade Para Paz precisa unir sua voz inspiradora às das religiões e das Nações Unidas.”

Deus deu-me o impulso e a capacidade de lutar pelas vítimas. Hoje em dia os mais vitimados e sem defesa são a humanidade e a Terra. É por isto que sou fanático pelas Nações Unidas que é o primeiro instrumento universal para os defender .

Transformei em hábito o pensar no mundo e na humanidade da manhã à noite e onde quer que esteja. Até me programo para isto durante o sono. Tente fazer o mesmo e ficarás surpreendido com o resultado.

Sou um especialista em impossibilidades: Lido com o que primariamente parece impossível, em particular em transformar em pacífico, feliz e lindo o nosso planeta .

Sou um especialista em generalidades. O universo, eternidade, a terra, humanidade, felicidade, a alma, vida, morte, Deus, paz justiça,etc...Tento unir a todos. Sou um precursor do que mais e mais as pessoas comuns poderão ser no próximo milênio.

Defendi a ONU quando os Católicos a atacaram, durante o período Macartista. E sou Católico.
Defendi a ONU quando a França colonialista atacou-a .E sou um francês.
Defendi a ONU quando General de Gaulle atacou- a . E eu era um de seus mais árduos defensores.
Defendo a ONU agora, que Judeus a atacam. E alguns de meus melhores amigos são Judeus.
Defendo a ONU agora que os conservadores atacam-na . E eu sou ,politicamente um conservador.

Quem quer que seja o próximo a atacar,sempre defenderei a ONU enquanto não for criado pela humanidade melhor organização mundial.
Comments: Post a Comment

<< Home

Archives

05/01/2005 - 05/31/2005   06/01/2005 - 06/30/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?