Visits since 5 June 2005

Good Morning World Portuguese

Today's Idea Dream For A Better World From Robert & Barbara Muller

Friday, September 09, 2005

 

GMW 763a

GMW 763
Pintando Obras Douradas de Criação, Beleza e Grandiosidade.

Acabando com Guerras
Idéia 6073

Gostaria de ter outra vida ,somente para pintar.Pintaria obras douradas glorificando a grandiosidade e beleza da Criação. Se algum dia meus trabalhos escritos forem publicados como coletânea, gostaria que fossem chamados de “Escritos de Ouro de Robert Muller”, neste meio tempo, terei publicado meus Ditos de Ouro.

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéias e Sonhos 6001-6500,
Acabando com Guerras, Ecologia,Religião & Espiritualidade

Ditos de Ouro de Robert

Sócrates disse: “Conhece a ti mesmo”. Jesus disse : “Mude a ti mesmo” devemos fazer ambos e assiduamente,elevando-nos.
*
O Paraíso está conosco quando o deixamos fluir através de nós. Não pode acontecer enquanto estivermos fechados.
*
Eleve freqüentemente teus olhos, mente, coração e alma ao paraíso, de onde vêem as faíscas de vida .
*
Há demasiadas circunstancias na vida, para que o homem possa resolver com plenitude, todas elas. Há limites para algumas das mais adversas. Aceite-as com espírito forte e como inevitáveis acontecimentos em sua jornada de vida.Alegre-se de não haverem muitas delas.
Faça com elas o que os camponeses, fazem com as pedras, que topam no caminho: construa cercas com elas...

Meu Testamento para a ONU
Uma contribuição para os 50 anos das Nações Unidas,1995,capítulo 6

A soma total de sabedoria humana e inspiração lentamente ganhas no milênio,terá um grande e vasto impacto em nosso futuro, maior que todas as armas,riquezas e arranha céus da atualidade.
Mais importante do que grandes nações, devemos nos tornar povos unidos. Nada na Terra, pode impedir de nos tornar o que queremos e devemos conseguir para nosso próprio bem e causa.
Trecho de :
A GRANDE MAIORIA ME ENSINOU FELICIDADE
P/Robert Muller

Seguido por comentários de Vicky Rossi

Retirado do Capítulo6 “Sobre Simplicidade”, vol.4 “Lições de Outras Pessoas”

“Durante o dia [ U. Thant] pediu-me que fosse ao seu escritório para melhor falarmos sobre o Discurso. Entre seus comentários,um ficou em minha mente,como um dardo, uma seta. Mostrando uma frase,perguntou : “ Qual é o significado de “escala econômica””

Expliquei e ele respondeu: “Ora, se você pode explicar de maneira tão simples, porque não o fez assim no texto? Sou um homem simples e falarei para pessoas simples, se não entendo o que estou dizendo ,eles também não me entenderão. Penso que as pessoas devem ser diretas se querem criar um mundo de maior compreensão .”
Nunca esquecerei esta divina lição.[...] U Thant estava absoluta e totalmente certo.

Não há nada de importância na Terra que não seja possível de ser explicada de forma simples e direta. E se não pode ,nem precisa ser comentada,por ser irrelevante para as necessidades humanas.”

...
Meus comentários relativos:
É realmente uma habilidade saber-se colocar complexas informações em frases de fácil compreensão para os ouvintes. É uma habilidade por exigir “sensibilidade” ,ter habilidade para dar a verdadeira dimensão do conhecimento que a pessoa tem para compreender a informação,será alguém com maior receptividade oral,auditiva ou visual?
Mais importante ,talvez,seja a “humildade” de saber escolher uma linguagem simples,para explicar algum tópico intrincado sem adotar atitude condescendente ou senso de superioridade.

A repentina escalada de popularidade dos computadores dá um bom exemplo disto.
Talvez para as crianças que estão aprendendo como lidar com um computador desde a mais tenra idade,a terminologia faça parte do conceito e processo de aprendizado com a fase de crescimento. No entanto, para adultos, este,geralmente, não é o caso. Muitos adultos tiveram de ajustar-se a assimilar algo bem diferente e complexo em suas vidas se quisessem acompanhar os passos do tempo. E mesmo assim, a terminologia de computadores pode soar muito complicada, criando barreiras psicológicas para um efetivo e aprazível uso da maquina.
Experientes usuários e técnicos de computadores podem envolver-se numa linguagem secreta,que parece,por vezes,proposital querendo excluir a média de homens e mulheres .

É um sinal de maturidade do ser humano, quando um indivíduo consegue enfocar para saber da necessidade do outro,superando os próprios conhecimentos, para manter o interesse de outras pessoas como imperativo. Esta atitude é essencial nos esforços dos dias de hoje, de se levantar o interesse público para importantes assuntos como o impacto da economia global,a questão do clima e proliferação nuclear. Até para que estes assuntos recebam a devida atenção dos governos ,mães,pais,filhos,filhas,avós,avôs,todos têm que entender que suas opiniões contam. O primeiro passo para isto, é tornar certo que compreendam os conceitos básicos .
*

Comments: Post a Comment

<< Home

Archives

05/01/2005 - 05/31/2005   06/01/2005 - 06/30/2005   08/01/2005 - 08/31/2005   09/01/2005 - 09/30/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?