Today's Idea Dream For A Better World
From Robert & Barbara Muller
GMW 789 Um Inventário de Nossos Erros e Sucessos em Nossa Evolução
De 5 de Outubro 2005 – Quarta Feira
Acabando com Guerras
~ Idéia 1646 ~
Ao final deste século e milênio deveríamos fazer um inventário mundial de nossos progressos, sucessos, avanço, erros, guerras, falhas, desequilíbrios,ruinas e outros fatos maiores em nossa evolução.
A visão pode não ser perfeita, mas o simples fato de se olhar através de uma janela de vidro,e de ter eletricidade são por si só:milagress, que se pessoas da Idade Média vivessem hoje,não acreditariam.
Isto é o porque de ter conseguido da Assembléia geral da ONU a decisão de declararem o ano 2000 o Ano Internacional da Gratidão como expressei em meu Sonho 2000.
Sim,penso que a humanidade tem todas as razões para ser grata à deus por nosso milagroso lar e por nos ter permitido a nós tanto progresso.
Devemos também nos comprometer a fazer muito melhor no próximo século e milênio e realizar finalmente Seus sonhos e desejos de ver uma divina família humana vivendo feliz em Sua Divina Criação. Nossos objetivos não podem ser nada menos que isto.
*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Acabando com Guerras, Ecologia, Religião & Espiritualidade
DITOS DE OURO DE ROBERT
Toda a Terra, você e eu, manifestamos a essência do ser. Quanto mais Sou, maior minha consciência, quanto mais realizo minha razão de viver. Ser ou não ser é realmente a questão.
Caminhando de minha casa à estação de trem, tive um grande filosófico pensamento. Não o escrevi e agora o esqueci! Como Leonardo da Vinci,eu deveria sempre ter um caderno de anotações e caneta ou lápis comigo.
*
MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Uma Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6
As pessoas reclamam muito sobre se ter muitas guerras sobre o planeta e de que sempre as teremos. Eles estão sendo injustificadamente pessimistas. O mundo não vê uma guerra mundial desde há 40 anos,enquanto muitas poderiam ter estourado. Meu avô viveu três guerras, meu pai: duas, eu,uma,e nenhum de meus filhos fez serviço militar.
Em relação à guerras locais,uma vez sentei e comparei as estatísticas mundiais de acidentes de carro. O número de mortos e feridos era muitas vezes superior que o de pessoas mortas ou feridas em guerras locais. No entanto,as pessoas notam e reclamam mais de guerras que de acidentes de automóvel.