Visits since 5 June 2005

Bom Dia Mundo

Idéias e Sonhos Para um Mundo Melhor De Robert e Bárbara Muller

Monday, November 07, 2005

 

GMW 812 Iniciativas Para um Melhor Ambiente

GMW 812 Iniciativas para um Melhor Ambiente ,por Indivíduos, Casais & Famílias

De 7 Novembro ,2005 / Segunda Feira

Paz

~ Idéia 4191 ~

Muitos trabalhos para paz e melhor ambiente, são resultados de iniciativas pessoais.

Mais destas iniciativas poderiam ser tomadas por famílias.

Isto poderia vir a ser uma grande iniciativa para a Paz e uma Terra bem preservada!
Fico pensando ,se durante o Ano Internacional da Família ,promovido pala ONU isto foi encarado com a real promessa nele incluída...

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

O que o mundo precisa mais é de uma profunda “avant-garde” atitude de comprometimento pela vida ,pela Terra. Isto deveria estar no pedestal de todas nossas preocupações. O próximo século deveria ser declarado o Século da Vida e da Terra.
E deveria começar por um Ano Mundial da Vida e da Terra

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Se todas as pessoas no planeta decidissem fazer algo por construir um mundo melhor.
A maioria desiste e considera o mundo sem esperança. Como resultado;torna-se mesm algo sem esperança.

*****************
NOTÍCIAS LOCAIS:
Arquivos e livros e Robert, salvos de incêndio na última sexta feira de manhã .Tradução amadora do artigo de HILDY MEDINA do
“Santa Bárbara NEWS-PRESS STAFF WRITER”
Complemento do GMW 812 de 7 Novembro 2005

Arquivos e Livros de Robert ,intocados pelo fogo do incêndio de sexta feira de manhã!

NOTÍCIAS LOCAIS

Fogo poupa arquivos e livros do autor

Um fogo na sexta feira de manhã, chegou perto de destruir anotações e arquivos pertencentes ao ex Assistente do Secretário Geral da ONU.

As anotações e 3000 livros recentemente reeditados e expedidos da obra “Most of They Taught Me Happiness” foram poupados do fogo na garagem em sua casa em Goleta, no 7400Evergreen Drive.

“Nem um só dos livros foi chamuscado” disse o Sr. Muller,82. “Toda minha vida foi bastante complicada e muito cheia de milagres”.

O autor de 14 livros, Sr. Muller, trabalhou para a ONU,por 38 anos e ajudou a coordenar o trabalho de 32 agencias de trabalhos e programas especializados da ONU. Recebeu o Prêmio Internacional de Humanidade Albert Schweitzer em 1993 e foi várias vezes aventado para o Prêmio Nobel da Paz.

Notas detalhadas de seus encontros com líderes mundiais,assim como telegramas e cartas datadas de 40 anos atrás estavam simplesmente atados em três pilhas em prateleiras há somente alguns pés de onde começou o incêndio. Muitos de seus livros estavam também em caixas chegadas há apenas 3 semanas atrás.

O fogo destruiu uma parede,parte do telhado e muitas peças de arte e vários itens da casa.

Bárbara Gaughen Muller, esposa do Sr.Muller disse que uma hora antes do fogo ser descoberto,sentiu um cheiro de queimado vindo da garagem mas não conseguiu identificar a fonte.

Estavam preparando o café da manhã quando o Sr. Muller notou a fumaça vindo da garagem e foi investigar. Ela disse que uma parede entre a casa e a garagem já estava envolvida em chamas.

“Sou filha de bombeiros. Soube que era um fogo provocado por eletricidade.”

Bombeiros chegaram pouco tempo depois de descoberto pelo Sr.Muller, e em 25 minutos estava apagado o fogo.
O oficial do Departamento de Bombeiros de Sta Bárbara, disse que as labaredas foram criadas a partir de um fio junto de um aspersor automático .

“Estava por detrás e alguns papéis de “toilette” ,disse a Sra. Muller

Dois alarmes de fogo da casa,haviam sido desconectados poucas semanas antes por estarem se desligando durante uma festa. Se o fogo houvesse ocorrido quando os Muller estivessem dormindo,eles poderiam não ter sobrevivido à fumaça, disse o oficial bombeiro.

Sr Muller, um membro da Resistência Francesa , que sobreviveu aos campos Nazistas disse que leva sua sorte à sério.

“É incrível”ele disse.

E Mail: hmedina@newspress.com
RAFAEL MALDONADO / NEWS-PRESS PHOTO
Na foto: Sr Muller toca Beetoven “Ode à Alegria” em sua armônica depois do incêndio na garagem de sua casa em Goleta,onde o fogo foi extinto antes de destruir arquivos de anos de trabalho com as Nações Unidas.

Comments: Post a Comment

<< Home

Archives

05/01/2005 - 05/31/2005   06/01/2005 - 06/30/2005   08/01/2005 - 08/31/2005   09/01/2005 - 09/30/2005   10/01/2005 - 10/31/2005   11/01/2005 - 11/30/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?