Visits since 5 June 2005

Bom Dia Mundo

Idéias e Sonhos Para um Mundo Melhor De Robert e Bárbara Muller

Wednesday, November 30, 2005

 

GMW 829 Decida pela Paz

GMW 829 DECIDA pela PAZ

De Quarta Feira 30 de Novembro 2005.

ACABANDO com GUERRAS

~ Idéia 99 ~ 17 Outubro 1994

Todo e cada ser humano deveria fazer este compromisso para a paz:

Decida ser pacificador
Leve aos outros a paz
Seja um modelo de paz
Irradie sua paz
Ame apaixonadamente a paz de nosso belo planeta
Não dê ouvidos aos resmungos de guerra, sementes de ódio e perseguidores do poder
Sonhe sempre com um mundo pacífico, sem guerras, desarmado
Trabalhe sempre para um mundo de paz
Conecte e mantenha em você, teclas de paz, aquelas marcadas com amor, serenidade, alegria, verdade, delicadeza, amizade compreensão e tolerância
Reze e agradeça todos os dias à deus pela paz
Reze pelas Nações Unidas e todos os pacificadores
Reze pelos líderes das nações que têm a paz do mundo em suas mãos
Peça à Deus para que deixe logo nosso planeta, tornar-se o Planeta da Paz
E cante em uníssono com toda a humanidade:
“Que a Paz faça-se na Terra e que comece por mim.”
Robert Muller

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Alguém diz: “Teu insulto não me atinge” O quão verdadeiras são estas palavras! O corpo sente dor por ser atingido ou tocado,por oferecer resistência. A mente pode retrair-se, oferecendo nenhuma resistência e como resultado não ser tocada ou atingida. Isto é da arte de viver a ser desenvolvida e ensinada. Tornaria sem efeito e suprimiria muito da violência mental e verbal. Sócrates foi um grande conhecedor e mestre disto.
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição para o 50o Aniversários das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Se as pessoas tivessem para com o mundo e a humanidade o mesmo amor que têm hoje por suas nações, seria dado o maior passo já dado em direção à paz mundial.
*

“O que é necessário para uma efetiva mudança é a continuidade de esforço sincero para liberar-se e não dar atenção a pensamentos ineficientes moldados do passado. Sinceridade significa um profundo comprometimento com a incumbência.”
De Doc Childre / HertMath.com

NT.: Para ver mais sobre o assunto clique no original em inglês na linha “Freeze Frame”

 

GMW 828 Exemplos da Nova,Atualizada e Moderna Educação Mundial

GMW 828 Exemplos da Nova ,Atualizada e Moderna Educação Mundial

De: Terça Feira 29 de Novembro 2005.

Idéia e Sonhos 6001 – 6500

~ Idéia 6079 ~

A UNESCO deveria organizar uma Conferência Mundial sobre as chamadas técnicas de“educação alternativa” como as, Montessori, Gandhi, Rudolf Steiner, Robert Muller e das Escolas das Nações Unidas. Eles deveriam ser estudados como exemplos de novos, atualizados meios de educação mundial.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Vida é a estupenda corporificação encarnada, vortex do divino,forças cósmicas.
*
Somente a unidade do todo pode ser o bem estar de todos.
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Pessoas deveriam passar suas vidas fazendo o bem e evitando o mal. Pense por um momento em todo o bem que pode-se fazer durante o tempo de vida. É incrível. Somos, na verdade, instrumentos do divino na Terra. Somos as maiores ferramentas vivas do bem cósmico. Somos todos servidores da ONU, servidores da Terra e servidores da Humanidade.
*

N.T.:Segue-se no Blog,em inglês,correspondência sobre o Sistema Montessori a ser traduzida,posteriormente,mas vale a pena entrar nos sites indicados,mormente se você for educador...

Monday, November 28, 2005

 

GMW 827 Generais e Almirantes Aposentados pela Paz & e Outros Milagres

GMW 827 Generais e Almirantes Aposentados Para a Paz & Outros Milagres

De: Segunda Feira 28 de Novembro / 2005.

PAZ

A Sra. Eirween Harbotte, viúva do General Harbotte que criou a Associação Internaconal de Generais e Almirantes para a Paz ,escreveu-me uma carta relatando das diversas atividades mas queixando-se de um problema constante: a falta de fundos. Na resposta para ela fiz o seguinte comentário:
“É natural que pessoas e movimentos como os nossos tenham pouco dinheiro. Se o tivéssemos ,estaríamos do outro lado da cerca. Tem sido assim através da história.

Quando vejo meus nove volumes das 4000 idéias,vender pouco,sorrio com alegria,porque dá uma oportunidade à Deus e aos Santos de fazerem um milagre.

Por favor,inicie também mil idéias de sonhos e paz, incluindo aqueles que lembras de teu amado marido Michael. Sua alma virá à noite as reacenderá em tua mente e coração. Peça a ele para que assim o faça.

Santos só podem atuar quando solicitados,rogados.”

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança,
Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

O mundo sempre precisa e produz batalhadores pelos desvalidos. Nasci um lutador pelo planeta, pela humanidade e pelos desvalidos das nações. O poder das nações é totalmente fora de propósito numa natural hierarquia de valores planetários.

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Muitas pessoas procuram por esperança e inspiração das Nações Unidas. No entanto a paz inicia-se em seus corações e mentes, não em reuniões das Nações Unidas.

Sunday, November 27, 2005

 

GMW 826 Nações & Religiões Não Têm o Direito de Pedir Desumanidade de Seus Membros

GMW 826 Nações & Religiões Não Têm o Direito de Pedir Desumanidade de Seus Membros

De : Sexta Feira 25 Novembro 2005-

PAZ

~ Idéia 738 ~17 de Julho de 1996

Após uma palestra a um grupo de idosos visitando a Universidade para Paz ,um deles disse-me que uma objeção consciente ao serviço militar estaria ganhando peso nos EUA e no mundo.
Estive clamando sobre direitos fundamentais de todo ser humano de não ser treinado para matar e matar outros seres humanos,nem em nome de uma nação ,religião ou nenhum outro grupo.
Estes grupos não têm o direito de clamar por desumanidade de seus membros.
Têm o dever de fazer a paz pacificamente,usando métodos não violentos. Este deveria ser incluído na Declaração Universal dos Direitos e Deveres da Humanidade.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

A vida, é para se fazer algo tão belo que tenhas disto orgulho. Isto deve ser aplicado à toda humanidade.
*
Humanidade não pode estar orgulhosa,enquanto houverem guerras e conflitos, armas atômicas, fome e injustiças tremendas. A ONU reflete orgulho e vergonhas da humanidade.
*
Tenha coragem de seus sonhos. Sonhos sempre se tornam realidades na medida em que mantenha-se firme com eles. Parecem crescer como crianças.
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Novas visões ,mesmo se estejam certas e adequadas, são chamadas de heresias e são amargamente perseguidas por oponentes de mudanças. Este é o porque da ONU ser chamada de heresia por separatistas e ser amargamente combatida por eles.

Saturday, November 26, 2005

 

GMW 824 Encontrando Felicidade Onde Quer que Você Esteja

GMW 824 Encontrando Felicidade Onde Quer que Você Esteja

De:Quinta feira,24 Novembro 2005

Planeta Esperança

Você não tem de ir muito longe para encontrar felicidade. Você pode encontra-la onde quer que esteja.

A cada manhã ,ao acordar ,encontro a extrema felicidade em estar vivo. Cada dia é uma ressurreição, um novo nascimento.

Para viver em felicidade,viva em discrição .Seja uma extensão de Deus, tranqüilo,no mais profundo de tua alma.

*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta de Esperança, Acabando com Guerras, Religião& Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Aposentadoria é o grande período de retribuição. Que alegria pode ser retribuir à vida e sociedade por tudo que nos deram!

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversários das Nações Unidas

Se a Fundação Ford, a Fundação Rockfeller ou qualquer outra fundação no mundo, reunisse pessoas de todo o Globo em um lugar para estudarem e deliberarem sobre todas as possibilidades de soluções, saídas, desafios,planos e sonhos sobre os problemas do mundo,receberiam aclamação mundial. Bem, é isto exatamente o que as Nações Unidas e suas agências especializadas fazem, mas raramente a ONU é parabenizada ou recebe suporte financeiro. Ao contrário, somos criticados, colocados na defensiva, vexados por comitês de investigação, acusados de burocracia e de gastar demais.

*

Comentário:

Se começarmos a ter contato com qualquer coisa que nos tragam alguma forma de delicadeza ,nossas conchas protetoras derreterão, e encontraremos mais áreas de nossa vidas em que podemos trabalhar.
Pema Chodron
“When Things Fall Apart” (Quando as coisas desmoronam)
- Gratefulness.org

“O que é necessário para uma efetiva mudança é a continuidade de esforços sinceros para liberar e deixar para trás, pensamentos ineficientes de um padrão do passado... Sinceridade significa um comprometimento interno e profundo para com o objetivo.”
-Doc Childre

 

GMW 823 Prêmios Anuais da ONU

GMW 823 Prêmios Anuais da ONU

De: Quarta Feira, 24 de Novembro de 2005.

Acabando com Guerras

~ Idéia 1244 ~ 6 de dezembro 1997

O Prêmio Nobel da Paz, deveria ,no ano de 2000 ,ser conferido à ONU por seu remarcável sucesso em praticamente ter conseguido eliminar guerras internacionais.
O prêmio deveria ser usado pela ONU, para criar meios e ações para solucionar e reduzir conflitos, internos, étnicos, religiosos que ainda prevalecem no mundo ou criar prêmios da paz anuais .

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Idéias e Sonhos 6001 – 6500, Planeta de Esperança,
Acabando com Guerras, religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Há uma grande urgência de se nutrir a igualdade racial por todos os meios possíveis para prevenir que amanhã outras raças no comando não se voltem contra quem as comandou no passado,dizendo: “Agora é teu tempo de sofrer. Te faremos pagar por tudo !”

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Dag Hammarskjold e um jornalista da ONU andavam de volta para seus escritórios,depois de uma conferência com a imprensa do Secretário geral. O jornalista comenta tristemente:
“Não é uma vergonha a ONU não ser levada mais a sério? Muitos jornais estão fechando seus escritórios à ONU. As perguntas que lhe fizeram foram tão injustas e críticas. Muitas ONGs também estão desistindo.”
Dag Hammarskjold parou de andar, olhou firme para o jornalista e disse: “Não vejo problema algum. Você e eu ficamos e enquanto houver uma pessoa na Terra que acredita e age por coisas corretas,não razão para desespero.”

Friday, November 25, 2005

 

GMW 822 "A" Estabelecendo Prioridades Úteis que beneficiem a Humanidade & Natureza

GMW 822 “A” Estabelecendo Prioridade Úteis que Beneficiem a Humanidade & Natureza

De Terça Feira , dia 22 Novembro 2005.

Idéia e Sonhos 6001 - 6500

Menciono algumas das que deveriam de ser as prioridades mundiais :
Cuidados com a Terra, seu ar, seu solo, seus mares e oceanos se livrar dos colossais gastos com militarismo e armamentos, especialmente os atômicos e com a esperada explosão de 3 bilhões a mais de pessoas nos países pobres, mudanças climáticas, megacidades, sistema deficitário de transportes , etc.

*

Tópicos Diários e Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta de Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Para permanecer um artista ou escritor deve ser um profeta do bem, esperança e felicidade. Precisa lidar com o essencial da vida e dar inspiradas, elevadas e tranqüilizadoras respostas.

*
Arte deve ser uma fonte de alegria e esperança.
*

Arte é espiritualidade. Arte é pensamento. Arte é imaginação. Arte é percepção. Arte é ação. Arte é a mais alta expressão de vida, do ser. Arte e vida deve ser uma.
*

Arte envolve vida. Perpetua nossas vidas e sonhos.
*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Uma contribuição para o 50O Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Comentário de um jornalista da ONU:
“A situação é excelente para os correspondentes da ONU,porque a situação mundial está piorando.”
Comentário de um correspondente da ONU:
“Sr Muller, estamos tão bem por estes tempos: há o Afganistão , a guerra entre Iran e Iraque,e muitos outros problemas. Receio o tempo quando tudo isto de resolver. O que faremos? Nossos chefes terão de fechar nossos escritórios...”
***************************************************************************************

Uma resposta referindo-se ao GMW 821 : Código de Ética e Responsabilidades Compartilhadas.
De Vicky Rossi

Com relação ao Conselho Internacional de Deveres Humanos, de acordo com minha pesquisa, não parece estar particularmente ativo agora. No entanto há outras Declarações de Deveres Humanos. Uma em particular é muito abrangente. Foi criada pela “Valencia Third Milenium Foundation” sobre os auspícios da UNESCO e pode ser encontrada no site da Universidade de Otawa :
http://www.cdp-hrc.uotawa.ca/publcat/valencia/valenc23.html
Há também uma Declaração de responsabilidades Humanas do Conselho de Interação que pode ser encontrada no site:
http://www.internationcouncil.org/
Também classificaria o Estatuto da Terra (Ou Compromisso da Terra) como uma Declaração de Deveres e Responsabilidades Humanas, mesmo que não porte este nome.
A Conferência do Estatuto da Terra + 5 aconteceu em Amsterdam dos dias 7 a 9 de novembro .Tendo participado do evento, sinto-me aliviada com a maneira com que os princípios éticos do Estatuto foram implementados por gente de todas as partes do mundo. Os leitores do GOOD MORNING WORLD (Bom Dia Mundo) podem interessar-se em visitar o
www.earthcharter.org
para conferirem os comentários do +5 .

Com os melhores votos,como sempre

Vicky

Monday, November 21, 2005

 

GMW 822 Transformando Parques em Parques de Paz, Direitos Humanos e Ecológicos

GMW 822 Transformando Parques em Parques de Paz, Direitos Humanos e Ecológicos

De Segunda Feira 21 Novembro 2005.

PAZ

~ Idéia 2064 ~

O jardim de rosas adjacente à entrada dos visitantes do prédio da ONU, em Nova Iorque e o vasta Parque das Nações da ONU em Genebra, deveriam ser transformados em Parques da Paz e Direitos Humanos abertos ao público.
Estátuas e bustos de grandes pacificadores e defensores dos direitos humanos deveriam ser lá erguidos, seguindo o nosso exemplo na Universidade para a Paz na Costa Rica.
O mais amplo parque, em Genebra,poderia também ser transformado num Centro de Demonstração Ecológica para o público.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos 6001 – 6500 :Acabando com Guerras, Planeta de Esperança, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Temos olhos, ouvidos e cérebro desde bem antes de termos passaportes e nacionalidades. Antes de ser americanos, russos, chineses ou qualquer outra, somos seres humanos. A sociedade humana deve ser reconstruída com base nesta fundamental verdade.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Como um otimista permanente na ONU, digo para um otimista:
“Instituições Globais, são nossa grande chance para mudar a maré.”
A um pessimista digo:
“Não há alternativa para instituições globais, no mundo de hoje.”
Para um que deteste a ONU, digo:
“Está bem, aceito sua crítica. Vamos então abolir a ONU,mas o que você criaria então?”
Se as pessoas dessem um suporte total à ONU, governos não poderia dizer-me: “Sr Muller o que poderemos fazer com suas propostas? Nossa gente não dá suporte à ONU.”

*
Robert Muller Será Homenageado por uma vida dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Do New York Open Center
Que cordialmente convida você para Terça Feira, dia 29 de Novembro de 2005,para
Cocktail às 18.15
Jantar 19.15
No Boathouse no Central Park
A entrada é entre a rua 72 e a 5a Avenida
RSVP pelos tel: 212.219.2527 ext. 102 / 103 ou
Por E Mail:
HYPERLINK "mailto:gala@opencenter.org"
gala@opencenter.org
Nota:Carros e Táxis são permitidos no Central Park até às 19.H.
Durante a noite haverão Trolleys e uma Van do Open Center saindo da
Rua 72 com 5a Av. transportando os convidados
Mais detalhes e preços : Entre em contato nos tel ou E Mail acima.

Serão Homenageados:
Joan Bokaer,fundadora e diretora da Theocracy Watch
Dr.Fu-Kiau Bunseki,PhD,Ex professor e doutor da African Tradicional Philosophy
Dr.Robert Muller com uma vida inteira dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Neste Evento que comemorará os 21 anos desta Celebração de Gala Anual.

************************************************
Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail:
HYPERLINK "mailto:Becky@ParaPublishing.com"
Becky@ParaPublishing.com

Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA

Comentário de Leitora: “Quando as pessoas perguntam-me sobre quem fez a diferença em minha vida, além de minha família e Jerry, sempre respondo que foi Robert Muller, desde 1984 quando o ouvi pela primeira vez com sua fala de perspectiva global e alegria. O livro “Most of They Taught Me Happiness”( A Maioria Me Ensinou Felicidade) como ser feliz pode um salva vidas!”
Dito por: Dr.Diane Cirincione, Co autora de “Change Your Mind Change Your Life” (Mude Sua Cabeça, Mude sua Vida)

Sugestão :
Receba mensagens diárias :
HYPERLINK "http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN"
http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN
e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

Sunday, November 20, 2005

 

GMW 821 Código de Ética e responsabilidade Compartilhada

GMW 821 Código de Ética e Responsabilidade Compartilhada

De Sexta feira, 18 de Novembro 2005.

Religião & Espiritualidade

~ Idéia 301 ~ 7 maio 1995

As Nações Unidas fizeram um grande trabalho pelos direitos humanos.

Mas é chegado o tempo de levantar a questão das responsabilidades e deveres da humanidade.

Fico feliz de que um Conselho de Deveres da Humanidade tenha sido criado em Trieste,Itália sob a responsabilidade da Professora Rita Levi Montalcini. A Declaração será apresentada numa conferência para jovens em S.Francicsco no aniversário dos 50 anos de assinatura da Carta da ONU.

Assinei a Declaração com prazer. Recomendo que a ONU celebre em 1998 os 50 anos de aniversário da adoção do Direitos Humanos Universais e comece a trabalhar na adoção da Declaração Universal dos Deveres e Responsabilidades da Humanidade.


DECLARAÇÃO de DEVERES da HUMANIDADE
Um código de Ética e Responsabilidades Comuns
(A Declaração de Trieste)

É O DEVER DE TODO SER HUMANO :

1.respeitar o ser humano com dignidade assim como ética, cultural e diversidades religiosa.
2.trabalhar contra a injustiça racial e todas as descriminações com mulheres,abuso e exploração de crianças.
3.trabalhar para o melhoramento na qualidade de vida dos idosos e pessoas deficientes.
4.respeitar a vida humana e condenar o comércio de seres humanos ou partes vivas de corpos .
5.dar suporte para o melhoramento das vids dos que sofrem de fome, miséria, doenças e desemprego.
6.promover efetivos planejamentos familiares com objetivo de regular o crescimento da população mundial.
7.dar suporte para distribuição eqüitativa dos recursos do mundo.
8.evitar desperdício de energia e trabalhar para a redução do uso de combustíveis fósseis. Promover o uso de fontes de energias inexauríveis, que representem um risco mínimo para o ambiente e saúde.
9.proteger a natureza da poluição e abuso, promover a conservação das reservas naturais e restauração do meio ambiente degradado.
10.respeitar e preservar a diversidade genética dos organismos vivos e promover constante vigilância da aplicação das tecnologias genéticas.
11.promover o desenvolvimento urbano e rural e dar suporte para eliminar as causas da destruição do meio ambiente e empobrecimento que leva a massivas migrações de pessoas e causa a superpopulação de áreas urbanas.
12.trabalhar para a manutenção da paz mundial, condenar guerras, terrorismo e todas as outras atividades hostis ,apelando para a diminuição de gastos militares feitos em todos os países e a proliferação e disseminação de armas, em particular:armas de destruição de massas.

Assinado aos 7 de Maio 1995
Robert Muller
Chanceler da Universidade para Paz

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

A criação é linda se a amamos e feia se a detestamos. Beleza é freqüentemente uma filha de nossas mentes. Podemos ser co criadores com Deus da beleza de nosso planeta do Paraíso na Terra.

Se todos na Terra varressem a frente de seus lares, teríamos um planeta limpo.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

A ONU é uma organização heróica:lida com os mais intratáveis problemas da humanidade:
Paz, justiça, desarmamento, direitos humanos, igualdade racial, fome, analfabetismo, meio ambiente, igualdade de sexos, epidemias, drogas, violência, etc. Como todos os heróis , merecem, ao menos, algum encorajamento e amor das pessoas.

*

Robert Muller Será Homenageado por uma vida dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Do New York Open Center
Que cordialmente convida você para Terça Feira, dia 29 de Novembro de 2005,para
Cocktail às 18.15
Jantar 19.15
No Boathouse no Central Park
A entrada é entre a rua 72 e a 5a Avenida
RSVP pelos tel: 212.219.2527 ext. 102 / 103 ou
Por E Mail:
HYPERLINK "mailto:gala@opencenter.org"
gala@opencenter.org
Nota:Carros e Táxis são permitidos no Central Park até às 19.H.
Durante a noite haverão Trolleys e uma Van do Open Center saindo da
Rua 72 com 5a Av. transportando os convidados
Mais detalhes e preços : Entre em contato nos tel ou E Mail acima.

Serão Homenageados:
Joan Bokaer,fundadora e diretora da Theocracy Watch
Dr.Fu-Kiau Bunseki,PhD,Ex professor e doutor da African Tradicional Philosophy
Dr.Robert Muller com uma vida inteira dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Neste Evento que comemorará os 21 anos desta Celebração de Gala Anual.

************************************************
Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail:
HYPERLINK "mailto:Becky@ParaPublishing.com"
Becky@ParaPublishing.com

Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA

Comentário de Leitora: “Quando as pessoas perguntam-me sobre quem fez a diferença em minha vida, além de minha família e Jerry, sempre respondo que foi Robert Muller, desde 1984 quando o ouvi pela primeira vez com sua fala de perspectiva global e alegria. O livro “Most of They Taught Me Happiness”( A Maioria Me Ensinou Felicidade) como ser feliz pode um salva vidas!”
Dito por: Dr.Diane Cirincione, Co autora de “Change Your Mind Change Your Life” (Mude Sua Cabeça, Mude sua Vida)

Sugestão :
Receba mensagens diárias :
HYPERLINK "http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN"
http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN
e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

Saturday, November 19, 2005

 

GMW 820 Primeiro Encontro de Gabinete do Primeiro Governo da Terra e Humanidade

GMW 820 : Primeiro Encontro de Gabinete do Primeiro Governo da Terra e da Humanidade

De 17 Novembro 2005.

Acabando com Guerras

~ Idéia 4501 ~

Primeiro Encontro de Gabinete do Primeiro Governo da Terra e da Humanidade

Começando com meditação e prece.

O Presidente:

1.O Ministro da Felicidade e Esperança se dirigirá à todas as pessoas do mundo, prometendo a eles felicidade e dando-lhes esperança.
2.Avisos de que toda produção e venda de armamentos era interrompida, permitindo que o mundo economizasse meio trilhão de dólares que seriam usados para fome ,sem tetos e outros serviços sociais.
3.Todo câmbio monetários seria congelado no corrente valor, até que uma nova moeda fosse criada.
4.Todo armamento ,nuclear, bombas, etc serão destruídos pelos militares para quem novos empregos seriam encontrados, a começar pela criação de um Serviço de Polícia Mundial, incorporando os de todas as nações e um Serviço Mundial do Meio Ambiente.
5.Apelos a todos os jornais, mídia, rádios e TV para não transmitirem más notícias.
6.Jornais deverão limitar o número de suas páginas,em 10.
7.Todos os parlamentos de todas as nações deverão encontrar-se e rever suas agendas para fazerem possível um governo mundial apropriado.
8.Todas as religiões do mundo deverão unir-se em preces comuns para paz, justiça, humanidade feliz e um meio ambiente corretamente preservado.
9. Fabricantes de brinquedos do mundo deverão parar imediatamente a produção de brinquedos e jogos de guerra ou violentos. Todo estoque existente em lojas, atacadistas e fábricas no mundo deverão ser destruídos.
10. Apelos às pessoas para que não usem desnecessária mente seus carros e cuidem do meio ambiente.

*

Tópicos Diários de idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500 , Planeta de Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Se todos os grupos de movimentos pela paz e boas causas mundiais soubessem o quanto poderiam adquirir se dessem suporte e procurassem o suporte da ONU !

Os ambientalistas entendem a importância da ONU. Eles levaram suas preocupações à ONU, conseguiram a primeira conferência sobre o ambiente em Estocolmo em 1972, que mudou o curso do mundo. Antes da decisão da ONU de reunir este primeiro encontro de ambientalistas não havia um só Ministro de Meio Ambiente no planeta. Hoje em dia, não há um só país sem um.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Moisés reuniu sessenta de seus discípulos para determina-los profetas, mas dois deles não apareceram. Estavam já fora, educando o povo. Moisés exclamou:

“Oh quanto desejaria que todo o povo de Israel,seguisse seu exemplo e tornassem -se profetas!”
Expresso o mesmo desejo, para os 5 bilhões de pessoas na Terra. Tornem-se profetas da ONU, da paz e de um mundo melhor. O resultado será de não haver mais :guerras, armamentos ou militares.

*

“ UM BOM DESCANSO É JÁ MEIO TRABALHO ” -Provérbio Yoguslávo da HeartMath.com


Robert Muller Será Homenageado por uma vida dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Do New York Open Center
Que cordialmente convida você para Terça Feira, dia 29 de Novembro de 2005,para
Cocktail às 18.15
Jantar 19.15
No Boathouse no Central Park
A entrada é entre a rua 72 e a 5a Avenida
RSVP pelos tel: 212.219.2527 ext. 102 / 103 ou
Por E Mail:
HYPERLINK "mailto:gala@opencenter.org"
gala@opencenter.org
Nota:Carros e Táxis são permitidos no Central Park até às 19.H.
Durante a noite haverão Trolleys e uma Van do Open Center saindo da
Rua 72 com 5a Av. transportando os convidados
Mais detalhes e preços : Entre em contato nos tel ou E Mail acima.

Serão Homenageados:
Joan Bokaer,fundadora e diretora da Theocracy Watch
Dr.Fu-Kiau Bunseki,PhD,Ex professor e doutor da African Tradicional Philosophy
Dr.Robert Muller com uma vida inteira dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Neste Evento que comemorará os 21 anos desta Celebração de Gala Anual.

************************************************
Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail:
HYPERLINK "mailto:Becky@ParaPublishing.com"
Becky@ParaPublishing.com

Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA

Comentário de Leitora: “Quando as pessoas perguntam-me sobre quem fez a diferença em minha vida, além de minha família e Jerry, sempre respondo que foi Robert Muller, desde 1984 quando o ouvi pela primeira vez com sua fala de perspectiva global e alegria. O livro “Most of They Taught Me Happiness”( A Maioria Me Ensinou Felicidade) como ser feliz pode um salva vidas!”
Dito por: Dr.Diane Cirincione, Co autora de “Change Your Mind Change Your Life” (Mude Sua Cabeça, Mude sua Vida)

Sugestão :
Receba mensagens diárias :
HYPERLINK "http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN"
http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN
e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.




.

Friday, November 18, 2005

 

GMW 819 Aprendendo e Desfrutando Felicidade

GMW 819 Aprendendo e Desfrutando Felicidade – Parte da Arte de Viver

De Quarta Feira 16 de Novembro 2005 (NT:No original está 15 de Nov.)

Planeta Esperança

É geralmente ao entardecer quando escrevo,sonho, aprecio o por do sol e fico só comigo mesmo, que percebo os mais profundos e mais tranqüilos momentos de felicidade. Felicidade em paz e também em ação: as duas devem ser praticadas, aprendidas, saboreadas como parte da arte de viver.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança ,Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Nenhuma nação tem absoluto direito sobre sua riqueza que vem de Deus e de invenções e esforço de bilhões de seres humanos pelo mundo,por eons de tempo. Cada nação deveria contribuir para o progresso da humanidade e prosperidade do planeta. Receberia igual parte no proveito,mas não deveria querer ele todo inteiro.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 7

Aqueles lembrados pela humanidade, são pessoas que deram a seus irmãos e irmãs um sendo de fé, esperança, crédito na vida, elevação, beleza e contentamento de ser humano. Sua recompensa,então, é normal.

*


Robert Muller Será Homenageado por uma vida dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Do New York Open Center
Que cordialmente convida você para Terça Feira, dia 29 de Novembro de 2005,para
Cocktail às 18.15
Jantar 19.15
No Boathouse no Central Park
A entrada é entre a rua 72 e a 5a Avenida
RSVP pelos tel: 212.219.2527 ext. 102 / 103 ou
Por E Mail: gala@opencenter.org

Nota:Carros e Táxis são permitidos no Central Park até às 19.H.
Durante a noite haverão Trolleys e uma Van do Open Center saindo da
Rua 72 com 5a Av. transportando os convidados
Mais detalhes e preços : Entre em contato nos tel ou E Mail acima.

Serão Homenageados:
Joan Bokaer,fundadora e diretora da Theocracy Watch
Dr.Fu-Kiau Bunseki,PhD,Ex professor e doutor da African Tradicional Philosophy
Dr.Robert Muller com uma vida inteira dedicada à Paz Mundial e Educação Global
Neste Evento que comemorará os 21 anos desta Celebração de Gala Anual.

(NT: em breve, coloco aqui mais detalhes sobre as vidas de dedicação destes 3 homenageados)

Wednesday, November 16, 2005

 

GMW 818 Contemplando Planetas & Estrelas

GMW 818 Contemplando Planetas & Estrelas, Paraíso de Toda Tarde

De Terça Feira ,15 Novembro 2005-

Idéia e Sonhos 6001 – 6500

Idéia 6028

“Que progresso teríamos, nas presentes circunstâncias se cada um de nós dedicasse três minutos de cada entardecer ,para em silenciosa contemplação olhar planetas e estrelas,um paraíso.”

Uma citação de meu compatriota Albert Schweitzer da Alsácia-Lorena,uma província francesa na fronteira com a Alemanha.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Não espere a felicidade cair do céu. Ganhe, afirmando-a, cultivando-a e tratando-a com atento amor.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Não consigo entender a causa das pessoas não gostarem da ONU , não se ocuparem dela e dar seu suporte . As Nações Unidas e a unidade internacional deverá vir a ser a preocupação de todos.

*

De BÁRBARA :

Olá, Bom Dia Mundo,

Robert será homenageado, como enunciado no evento do New York Open Center, Gala Award Celebration na rua 21 .

Os leitores que morem em NY que queiram, poderão participar de um fim de ano com imposto deduzido e um encontro com Robert e seus netos,todos numa noite de gala. Robert tem um discurso muito especial planejado e não percam isto!!

Obrigada à você Easy e todos...
Com amor,
Bárbara

Querida Bárbara, aqui anexo está o convite para o Jantar Comemorativo de Gala do Open Center e carta resposta que descreve os tickets no formato PDF. Muitíssimo obrigada por fazer circular esta mensagem. Perguntas podem ser esclarecidas diretamente enviando mensagens para :
HYPERLINK "mailto:gala@opencenter.org"
gala@opencenter.org
.

New Open Center
HYPERLINK "http://www.opencenter.org"
www.opencenter.org
*
************************************************
Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail:
HYPERLINK "mailto:Becky@ParaPublishing.com"
Becky@ParaPublishing.com

Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA

Comentário de Leitora: “Quando as pessoas perguntam-me sobre quem fez a diferença em minha vida, além de minha família e Jerry, sempre respondo que foi Robert Muller, desde 1984 quando o ouvi pela primeira vez com sua fala de perspectiva global e alegria. O livro “Most of They Taught Me Happiness”( A Maioria Me Ensinou Felicidade) como ser feliz pode um salva vidas!”
Dito por: Dr.Diane Cirincione, Co autora de “Change Your Mind Change Your Life” (Mude Sua Cabeça, Mude sua Vida)

Sugestão :
Receba mensagens diárias :
HYPERLINK "http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN"
http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN
e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

 

GMW 817 Despertando com Boas Notícias à Cada Dia

GMW 817 Despertando com Boas Notícias à Cada Dia

De :Segunda Feira 14 Novembro 2005

PAZ

~ Idéia 326 ~ Junho 1995

Quem na Terra poderá publicar o primeiro jornal no qual haverão somente boas notícias, ou boas notícias na primeira página, notícias neutras e factuais informações no meio e as más notícias na última?

Não poderia toda a mídia do mundo adotar tal apresentação e contribuindo para uma melhor, mais feliz, pacífica e esperançosa sociedade humana?

Será que famílias acordam de só falam das más notícias?

Porque deveria toda a família humana, fazer isto e começar cada manhã com notícias deprimentes?

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Mantenha-se puro e límpido: corpo,mente,coração e alma. Mantenha as impurezas longe de seu maravilhoso e cósmico ser. Seja um claro cristal de contentamento neste belo planeta Terra no universo.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Quando expressei surpresa ao não muito comum bom tratamento do New York Times à ONU, Abe Rosenthal um dos Editores Chefes, respondeu:

“Bem, pensamos ser tempo de dizer um pequeno alô aos nossos vizinhos.”

Não deveríamos gastar tanto tempo defendendo a ONU. Toda nossa força, corações, mentes deveriam engajar-se em legar novos sonhos e esforços para um mundo melhor e fazer a ONU ter sucesso.

*

************************************************
Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail:
HYPERLINK "mailto:Becky@ParaPublishing.com"
Becky@ParaPublishing.com

Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA

Comentário de Leitora: “Quando as pessoas perguntam-me sobre quem fez a diferença em minha vida, além de minha família e Jerry, sempre respondo que foi Robert Muller, desde 1984 quando o ouvi pela primeira vez com sua fala de perspectiva global e alegria. O livro “Most of They Taught Me Happiness”( A Maioria Me Ensinou Felicidade) como ser feliz pode um salva vidas!”
Dito por: Dr.Diane Cirincione, Co autora de “Change Your Mind Change Your Life” (Mude Sua Cabeça, Mude sua Vida)

Sugestão :
Receba mensagens diárias :
HYPERLINK "http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN"
http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN
e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

Friday, November 11, 2005

 

GMW 816 Falas de Coração

GMW 816 Falas de Coração em Discursos Políticos & Intelectuais

De 11 Novembro 2005 / Sexta Feira

Religião e Espiritualidade

~ Idéia 1902 ~

Delegados da ONU deveriam, mais freqüentemente usar a palavras amor em suas falas que são por demais políticas,muito intelectuais.O Ex Secretário Geral U Thant lamentava que raramente ouvia a palavra espiritualidade em reuniões da ONU. Lamento raramente ouvir a palavras amor. Cada delegado da ONU que discursasse deveria ter um “heart stick”(“vara de coração”) como os povos indígenas tinham para lembrarem-se que deveriam falar de coração . Eu uso tal vara ( lembrete).

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500,Planeta de Esperança, Acabando com Guerras, religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Fique de olho em tua linguagem: um mal vocabulário gera maus pensamentos que engendram más ações. Um bom vocabulário nutre bons pensamentos e boas ações. Tuas palavras são ao mesmo tempo projeções de tua alma e seu cavalo (veículo).

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas,1995,Capítulo 6

Um homem já bem idoso e delegado da ONU, o francês e batalhador dos direitos humanos e Prêmio Nobel da Paz, Reny Cassin, era conhecido por gastar seus finais de semana no hotel, escrevendo dúzias de cartas manuscritas defendendo sua causa. Retornava à delegação francesa nas manhãs das Segundas Feiras, enviando as cartas pedindo às pessoas para assumirem sua causa. Segui seu exemplo e acho que mais pessoas o deveriam fazer também!

*
*************************************************************************
Queridos Robert e Bárbara,
Fiquei bem aflita, lendo sobre o fogo em sua garagem, mas encantada com o resultado e alguém ,lá no alto, está realmente de olho em vocês.
Despeço-me calorosamente de vocês dois
Joanne
*************************************************************************




************************************************
Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail: Becky@ParaPublishing.com
Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA

Sugestão :
Receba mensagens diárias : http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

Thursday, November 10, 2005

 

GMW 815 Alegria e Felicidade

GMW 815 Alegria e Felicidade são Medidas da Performance de Vida

De 10 Novembro 2005 / Quinta Feira (No original em inglês,está datada 12/XI:NT)

Planeta de Esperança

Somos recompensados com alegria e felicidade pela maneira como vivemos nossas vidas. Esta é maneira como natureza e Deus nos recompensam. Alegria e felicidade são então importantes medidas para nossa performance na vida. Lidar com a matéria felicidade é buscar a real proposta de nossa vida.

*

DITOS de OURO de ROBERT

Quando você descansa ou tira uma soneca, pense que decidiu viver até os 100 anos e visualize todos os longos anos que seu corpo, órgãos, coração e sentidos terão de trabalhar. Resultado : um profundo descanso e relaxamento e esta sábia decisão não sobrecarregarão seu corpo.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Não tenha medo de ter um sonho, uma visão ou uma idéia utópica para o mundo. Normalmente são estes os sonhos que funcionam. Lembre do que Arthur Schopenhauer disse:
“Toda verdade passa por três estágios :
Primeiro é ridicularizada; depois enfrenta violenta oposição e por último, é então aceita como óbvia.”

*
******************************************

Tradução livre, do texto junto à foto do livro de Dr.Robert:
Sobre a recente obra relançada do Dr.Robert Muller:
“Most of All, They Taught Me Happiness” navegando na página, em inglês, pode-se acessar direto a Amazon para encomenda-lo.Basta clicar nas letras junto ao termo AMAZON.

Ou pode-se encomenda-lo via tel (nos EUA) 800-727-2782 ou
E mail: Becky@ParaPublishing.com
Fax: (nos EUA) 805-968-1379
Endereço:Amare Media c/o Para Publishing
PO Box 8206
Sta Bárbara / CA 93118-8206 / EUA


Comentário de Leitora: “Quando as pessoas perguntam-me sobre quem fez a diferença em minha vida, além de minha família e Jerry, sempre respondo que foi Robert Muller, desde 1984 quando o ouvi pela primeira vez com sua fala de perspectiva global e alegria. O livro “Most of They Taught Me Happiness”( A Maioria Me Ensinou Felicidade) como ser feliz pode um salva vidas!”
Dito por: Dr.Diane Cirincione, Co autora de “Change Your Mind Change Your Life” (Mude Sua Cabeça, Mude sua Vida)

*************************************************
Sugestão :
Receba mensagens diárias : http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

Wednesday, November 09, 2005

 

GMW 814 Acreditar na Paz Torna-a Possível Agora

GMW 814 : Acreditar na Paz Faz com que Seja Possível

De 9 de Novembro 2005 / Quarta Feira

Acabando com Guerras

~ Idéia 1884 ~

As antigas gerações jamais acreditaram ser a Paz possível neste planeta.

Os jovens acreditam nisto agora, e é por isto que agora é possível.

Espero que a Primeira Conferência Mundial de Jovens Ministros ,em Portugal, produza uma lista compreensível das convicções dos jovens. Estas poderão ser:

- não haverá nunca mais guerras mundiais ou internacionais neste planeta
- guerras étnicas e religiosas também desaparecerão no século 21
- violência será substancialmente reduzida nos anos por vir
- veremos o nascimento de um governo adequado para a Terra no século 21
- um decente bem estar será garantido à todos os seres humanos
- a população mundial será em breve estabilizada
- as pessoas viverão de forma mais frugal, simples e alegre,e nossa milagrosa Terra será respeitada, preservada e embelezada a um indescritível nível
- humanidade verá uma Renascença espiritual e transcendental numa união espiritual com o universo e o tempo
- viveremos em harmonia e cooperação com a Terra, com o próximo, com o passado e futuro e com o paraíso
- álcool,drogas e fumo desaparecerão do planeta
- nosso planeta será desmilitarizado e desnuclearizado; sua segurança será garantida por um sistema próprio de segurança central
- faremos o mais fabulosos século da história da humanidade, o sucesso final da evolução, do universo e de Deus,o paraíso na Terra

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Sempre esperamos muito da vida.Mas não está também a vida aguardando muito de nós? Não estaríamos todos à serviço da vida ,e à esta miraculosa Mãe Terra que deu a vida à todos?
*
Memórias são uma segunda chance à felicidade.
*
Escrevo somente o que amo.O que acontece com o fruto não diz respeito à árvore.
MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas

Cada ser humana quer ter uma boa consciência mas raramente se perguntam o que,ele ou ela,podem fazer para um mundo melhor. Isto é o porque das questões sobre a Paz são deixadas para as Nações Unidas,sem muito interesse do público ou o suporte devido de organizações. Tenho pena daqueles que à sua morte não responderam à pergunta de Deus: “O que fizeste para a Paz ou um Mundo melhor?”

*

Tuesday, November 08, 2005

 

GMW 813 Convocando a Primeira Conferência

GMW 813 Convocando a Primeira Conferência de Mudanças Climáticas da ONU
De 8 Novembro 2005 / Terça Feira

Idéia e Sonhos 6001 – 6500

~ Idéia 6058 ~
Sinto-me tão feliz por ter convocado em 1979, a primeira Conferência em Mudanças Climáticas da ONU. Fui criticado àquele tempo, por levantar um problema que não era real.
Bem, pelo ano 2000, tornou-se realidade, vastamente discutida por todo mundo, especialmente dado ao fato de que tantas pessoas morreram como resultado de um imprecedente período de extremo calor, durante o verão e vários países. Era necessário chegar- se a isto, para que os governos acordassem? Porque perdemos 20 anos?

*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001- 6500, Planeta de Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT
Tendo encontrado isto,eu mesmo, gostaria de ajudar os outros a verem a ilimitada beleza e significado do incrível dom da vida.

*
MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 7

Nenhuma outra instituição na Terra, deveria ser olhada com menos preconceito que a ONU. Se olhada com preconceito, você jamais verá a verdadeira imagem de nosso planeta e da humanidade.

*

Queridos Bárbara e Robert,

Louvado seja Deus,por vocês dois estarem OK. Rodearei os dois em oração para rápida recuperação.
Enviando “duchas” de amor, força, paz e cura em seu caminho
Debbie


Obrigada a você Bárbara,

Acabo de ler seu poema “Decide to be Married”* e fui profundamente tocada. (*Decida ser casado ou Determine-se a manter-se casado,depende do contexto:NT)
Você é uma benção e um tesouro neste planeta.
Amor,
Judi

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A BRIZA DO ALVORECER TEM SEGREDOS PARA VOCÊ. ACORDE, NÃO VOLTE A DORMIR

O RISO É UM EXERCÍCIO DE CONTENTAMENTO INTERIOR

Monday, November 07, 2005

 

GMW 812 Iniciativas Para um Melhor Ambiente

GMW 812 Iniciativas para um Melhor Ambiente ,por Indivíduos, Casais & Famílias

De 7 Novembro ,2005 / Segunda Feira

Paz

~ Idéia 4191 ~

Muitos trabalhos para paz e melhor ambiente, são resultados de iniciativas pessoais.

Mais destas iniciativas poderiam ser tomadas por famílias.

Isto poderia vir a ser uma grande iniciativa para a Paz e uma Terra bem preservada!
Fico pensando ,se durante o Ano Internacional da Família ,promovido pala ONU isto foi encarado com a real promessa nele incluída...

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

O que o mundo precisa mais é de uma profunda “avant-garde” atitude de comprometimento pela vida ,pela Terra. Isto deveria estar no pedestal de todas nossas preocupações. O próximo século deveria ser declarado o Século da Vida e da Terra.
E deveria começar por um Ano Mundial da Vida e da Terra

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Se todas as pessoas no planeta decidissem fazer algo por construir um mundo melhor.
A maioria desiste e considera o mundo sem esperança. Como resultado;torna-se mesm algo sem esperança.

*****************
NOTÍCIAS LOCAIS:
Arquivos e livros e Robert, salvos de incêndio na última sexta feira de manhã .Tradução amadora do artigo de HILDY MEDINA do
“Santa Bárbara NEWS-PRESS STAFF WRITER”
Complemento do GMW 812 de 7 Novembro 2005

Arquivos e Livros de Robert ,intocados pelo fogo do incêndio de sexta feira de manhã!

NOTÍCIAS LOCAIS

Fogo poupa arquivos e livros do autor

Um fogo na sexta feira de manhã, chegou perto de destruir anotações e arquivos pertencentes ao ex Assistente do Secretário Geral da ONU.

As anotações e 3000 livros recentemente reeditados e expedidos da obra “Most of They Taught Me Happiness” foram poupados do fogo na garagem em sua casa em Goleta, no 7400Evergreen Drive.

“Nem um só dos livros foi chamuscado” disse o Sr. Muller,82. “Toda minha vida foi bastante complicada e muito cheia de milagres”.

O autor de 14 livros, Sr. Muller, trabalhou para a ONU,por 38 anos e ajudou a coordenar o trabalho de 32 agencias de trabalhos e programas especializados da ONU. Recebeu o Prêmio Internacional de Humanidade Albert Schweitzer em 1993 e foi várias vezes aventado para o Prêmio Nobel da Paz.

Notas detalhadas de seus encontros com líderes mundiais,assim como telegramas e cartas datadas de 40 anos atrás estavam simplesmente atados em três pilhas em prateleiras há somente alguns pés de onde começou o incêndio. Muitos de seus livros estavam também em caixas chegadas há apenas 3 semanas atrás.

O fogo destruiu uma parede,parte do telhado e muitas peças de arte e vários itens da casa.

Bárbara Gaughen Muller, esposa do Sr.Muller disse que uma hora antes do fogo ser descoberto,sentiu um cheiro de queimado vindo da garagem mas não conseguiu identificar a fonte.

Estavam preparando o café da manhã quando o Sr. Muller notou a fumaça vindo da garagem e foi investigar. Ela disse que uma parede entre a casa e a garagem já estava envolvida em chamas.

“Sou filha de bombeiros. Soube que era um fogo provocado por eletricidade.”

Bombeiros chegaram pouco tempo depois de descoberto pelo Sr.Muller, e em 25 minutos estava apagado o fogo.
O oficial do Departamento de Bombeiros de Sta Bárbara, disse que as labaredas foram criadas a partir de um fio junto de um aspersor automático .

“Estava por detrás e alguns papéis de “toilette” ,disse a Sra. Muller

Dois alarmes de fogo da casa,haviam sido desconectados poucas semanas antes por estarem se desligando durante uma festa. Se o fogo houvesse ocorrido quando os Muller estivessem dormindo,eles poderiam não ter sobrevivido à fumaça, disse o oficial bombeiro.

Sr Muller, um membro da Resistência Francesa , que sobreviveu aos campos Nazistas disse que leva sua sorte à sério.

“É incrível”ele disse.

E Mail: hmedina@newspress.com
RAFAEL MALDONADO / NEWS-PRESS PHOTO
Na foto: Sr Muller toca Beetoven “Ode à Alegria” em sua armônica depois do incêndio na garagem de sua casa em Goleta,onde o fogo foi extinto antes de destruir arquivos de anos de trabalho com as Nações Unidas.

Saturday, November 05, 2005

 

GMW 811 Lembre, esta bonita Terra é um Paraíso

GMW 811 Lembre esta bonita Terra é um paraíso e cada ser humano um milagre.

De 4 de Novembro 2005 / Sexta Feira

Religião & Espiritualidade

~ Idéia 1845 ~

Em sua última declaração pública em 1955 , Albert Einstein disse, “Apelamos como seres humanos à seres humanos. Lembrem sua humanidade e esqueçam o resto.”

Esta é uma declaração profunda. Em minha última eu diria: “Lembrem esta bonita Terra é um paraíso e cada ser humano é um milagre.”

Amor de humanos à humanidade e por esta bonita Terra tem que ser a agenda no próximo estágio de nossa evolução.

O próximo será atingir a união total com o universo e o eterno fluxo do tempo fazendo o que é esperado de nós por Deus, o Grande Espírito, evolução, universo,ou seja lá como você o chama.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Ser um pacifista é perguntar a cad manhã à Deus: “O que mais posso fazer hoje para o bem do mundo?”

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995,Capítulo 6

Na ONU, muitos visitantes nos trazem boas idéias, bom coração, pequenos projetos, grandes projetos e sua preocupação e amor para com o mundo e a humanidade.

As vezes fico pensando o que os visitantes levam ao Pentágono e academias militares.

*

Sugestão
Receba mensagens diárias : http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us.BWN e nelas clique na palavra “Portuguese” no cabeçalho e as construtivas mensagens do Sr. Robert Muller estarão à disposição já traduzidas.

Thursday, November 03, 2005

 

GMW 810 Treinando Viver em Contentamento

GMW 810 Treinando Viver em Contentamento,Alegria e Justiça Contribuindo para a Beleza & Felicidade de Nosso Planeta.

De 3 Novembro / 2005 / Quinta Feira

Planeta de Esperança

O ser humano é um instrumento maravilhoso dado por Deus!
Podemos tocar com ele das mais belas e tocantes sinfonias ou das mais tristes e de partir corações.

Precisamos treinar a nós mesmos para tocar com toda alegria, gratidão e justiça de maneira que possamos contribuir para a total beleza e felicidade de nosso planeta.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéias e Sonhos 6001 – 6500,
Acabando com Guerras, Planeta de Esperança, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Objetos têm alma, objetos têm beleza. Cerque-se de objetos que falem à tua alma e evoquem beleza, bons sentimentos e queridas e preciosas memórias. Descarte aqueles que têm efeito negativo. Isto também é parte da arte de viver em contentamento.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6.

Queremos mudar o mundo, mas algumas vezes, não somos capazes de mudar a nós mesmos. Pense em todas as tuas falhas. Faça uma lista delas. Será somente depois de ter conseguido muda-las que poderá começar a mudar o mundo. Desde que temos nossas próprias falhas é natural que o mundo as tenha também, multiplique e aumente por 5 bilhões de pessoas. Se considero minhas falhas como naturais,não poderia considerar as do mundo também como normais?

*

Wednesday, November 02, 2005

 

GMW 809 A Providência faz Acontecer

GMW 809 A Providência Faz Acontecer Quando há o Comprometimento

De 2 de Novembro 2005 / Quarta Feira

Acabando com Guerras

~ Idéia 2600 ~

Que benção foi ter trabalhado tantos anos nas Nações Unidas e poder agora viver uma vida livre e maravilhosa devotada à primeira Universidade para a Paz da ONU criada com minha ajuda na desmilitarizada Costa Rica. Os caminhos do Senhor são realmente misteriosos e maravilhosos. O último ano em minha vida é um milagre que não poderia jamais esperar em todos os meus sonhos, especialmente não do fundo dos horrores da Segunda Grande Guerra. Repito as grandes palavras de Goethe.

(NT:Não ouso traduzir “ainda”Goethe,pesquisarei à respeito,mas posso adiantar o sentido do imortal poema)
Uma vez que alguém se compromete nada o faz desistir
A ignorância pode cortar muitas boas idéias
Mas quando alguém se compromete a providência se encarrega de ajudar
E toda sorte de coisas positivas acontece que de outra maneira não aconteceriam
(Repito, isto não é tradução do poema...)

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Acabando com Guerras, Ecologia, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Não subestime escrever cartas : outro ser humano lerá, poderá ser tocado e passar adiante sua mensagem se for bela e honesta.
Desenhe seus próprios cabeçalhos e cartões proclamando suas crenças básicas.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversários das Nações Unidas, 1995, Capítulo 7

Aqueles no poder programam as pessoas para acreditarem que não têm poder e que são incapazes de mudar o mundo. Como resultado, os que estão no poder, continuam poderosos e o mundo não muda mesmo. Democracia, o exercício do poder das pessoas não se limita a eleições a cada quatro ou cinco anos. Democracia é o exercício diário do poder e comunicação ou navegando na net com outros. Aliás, navegar, trabalhar na net é a nova democracia .

Tuesday, November 01, 2005

 

GMW 808 Viver, Escrever, Trabalhar para Rede Mundial de Paz

GMW 808 Viver, Escrever, Trabalhar para Rede Mundial da Paz,Felicidade & Mãe Terra

De 1 Novembro 2005 / Terça Feira

Idéia e Sonhos 6001 – 6500

~ Idéia 6021 ~

Quais são meus principais objetivos e sonhos para o resto de minha vida?
Viver em uma linda montanha, escrever fascinantes histórias que vivi e continuar a trabalhar para a rede mundial de paz, contentamento humano
e salvação de nossa maravilhosa Mãe Terra.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500 ,Acabando com Guerras, Ecologia, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

A ONU é a convergência de todas as forças de vida na Terra , uma origem evolutiva de novas maneiras de vida da raça humana. Nasceu do sacrifício de milhares de pessoas que sofreram e morreram por conta de anteriores primitivos meios e crenças políticas. E ainda falta muito deste caminho! Soberania nacional e poder nuclear ainda estão obstruindo um futuro melhor.

*

MEU TESTAMENTO PARA ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 7

Não é nem capitalismo ou socialismo que devemos corrigir, mas militarismo que infesta quase todas as nações.

Rituais manifestam um sentimento de fé e unicidade. Todas as religiões compreendem isto e incorporam rituais em seus sacramentos. Nações seguem este exemplo. Hoje em dia necessitamos rituais mundiais para manifestar nossa fé na humanidade e num mundo melhor. As Nações Unidas adotaram muitas celebrações e símbolos mundiais, ao que as pessoas devem dar suporte.

 

GMW 807 Onde Estvierem os Militares aí Também Estarão os Pacifistas

GMW 807 Onde Estiverem os Militares aí Também Estarão os Pacifistas
De 31 de Outubro de 2005 / Segunda Feira


Um Mundo Unido Para Criar o Paraíso na Terra
Entrevista de ROBERT MULLER na Rádio KPFK
30 Outubro 2005 – Ouça a entrevista de 20’, leia e imprima resumos.
Se alguém quiser transcrever esta magnífica entrevista será ótimo e esta será adicionada ao “site” de Robert Muller


PAZ



~ Idéia 269 ~ 5 Abril 1995

Napoleão não mandou seus recrutas à Universidades.Criou academias militares onde eram ensinadas toda a ciência de guerra, total estratégia de guerra e toda metodologia de guerra.
O General Alemão Clausewitz aperfeiçoou este sistema no século 19,proclamando que não havia limites para o uso da violência. Desde então,temos centenas de “academias” militares por todo o mundo ensinando isto,com a recente emenda de que o objetivo não é mais guerrear e sim para “defesa”. Não existe nada similar para a paz.
Depois de meus 40 anos de serviço na ONU pensei que academia fizera seu trabalho e desenvolvera uma ciência, a estratégia e metodologia da paz. Não existia nada deste tipo.
Decidi então, apostar tudo no suporte à primeira Universidade para a Paz na desmilitarizada Costa Rica,e desenvolver uma ciência total, estratégia total e total metodologia de paz.
Onde quer que houvessem militares,aí também estariam os pacifistas, no espaço sideral, guerras nas estrelas,negócios de guerras atômicos e genéticos,seriam substituídos por paz estelar ,paz genética e atômica. Têm monumentos e medalhas para guerreiros, nós os teremos para pacifistas.
Esta é a razão do porque os governos terem tanto receio destas Universidades, somente 32 das 185 tem seus estatutos ratificados e só 3 têm uma ajuda mínima.

*
Tópicos Diários de Idéia e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500 ,Acabando com Guerras, Ecologia, Religião & Espiritualidade


DITOS de OURO de ROBERT

Observe seus filhos de perto: eles freqüentemente têm explicações e compreensões para os mistérios de vida que há muito perdemos como adultos.


*
MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6


A vida de cada pessoas,grupo e nação é parte da misteriosa jornada global. O que fazemos juntos conta muito mais que o que fazemos individualmente. Só o tempo e futuro dirão qual terá sido nossa real influência.
*
...........................................................................................

Queridos Amigos
A dica abaixo sobre Soka Gakkai Buddhist magazine SGI-Quarterly
features the United Nations. É FABULOSA!!!

Para ver,visite o site abaixo:

http://www.sgi.org/english/Features/current.htm


Obrigada !
Sue

===

Uma resposta a este texto de Robert:
“ Alguém me disse que eu estaria imitando a Paz Pilgrim (NT 1: Pilgrim ou Peregrinos/ nome, nos EUA, dado aos primeiros colonos puritanos que fundaram em 1620 a colônia de Plimouth)com minha obra “5000 Idéias e Sonhos”. Este é um pensamento muito interessante.
Posso almejar ser um “pilgrim” para um mundo melhor, através de meus escritos, falas e esforços sem fim. Talvez, algum dia próximo à estátua para a Paz Peregrina(Peace Pilgrim) no monumento da Paz na Universidade para Paz da ONU ,na Costa Rica possa haver uma estátua minha como o “Pilgrim do Ideal, de um Mundo Melhor” !
Seria realmente maravilhoso...”

Namasté, Robert.....Sempre ouvi que se não se sabe como agir...pegue seu santo ou pessoa favorita tentando iguala-los.... Tenho tentado imitar o Programa de Paz Pelegrino desde que li o livro em 1984......As vezes sinto ter ainda um longo caminho à frente, outras vezes ,simplesmente rendo-me à beleza de Thich Nhat Hanh “Estou aqui no agora” e aproveito o milagre de poder caminhar nas costas da mãe terra por mais um dia.......Benção, Águia de Prata.
Assim como a sombra segue o corpo,
Tornamo-nos o que pensamos....
===
>De Connie ,uma citação de Hear Math:
“Abençoados são aqueles que conseguem rir de si mesmos ,pois não cessarão de se divertirem. (Anônimo)



Sobre relançamento do livro de Dr.Robert Muller:
Most of All, They Taught Me Happiness
(“A Maioria me ensinou Felicidade”)

ORDERING INFORMATION
Telephone: 800-727-2782 Email: Becky@ParaPublishing.com Fax: 805-968-1379
Mail: Amare Media c/o Para Publishing, PO Box 8206 Santa Barbara, CA 93118-8206
Favor fazer os cheques para Amare Media LLC. Cada Cópia $12.95,mais $3.99 para transporte
Pedidos da California, favor acrescentar $1.00 (7.75% Sales Tax)
“A extraordinária visão e coragem de Robert Muller só faz incutir esperança em qualquer um que ouça ou leia suas palavras. Como poder imaginar que alguém que viu como Assistente do Secretário Geral da ONU,ligado aos círculos de poder nos últimos anos do século 20 mantenha tanto entusiasmo por todas as possibilidades humanas? De alguma forma ele tem a capacidade de ver copos pela metade,como copos completos ...Ele inspirou minha vida quando li este seu livro,deixe-o fazer o mesmo por você!”
-Vicki Robin, co-autor de Your Money or Your Life, fundador do Conversation Cafes.
*

Subscribe to Better World News: http://at7.us/mailman/listinfo/bwn_at7.us . BWN is moderated by GMW's editor Easy.(Para assinar esta página e receber o Bom Dia Mundo é só clicar na linha verde

Archives

05/01/2005 - 05/31/2005   06/01/2005 - 06/30/2005   08/01/2005 - 08/31/2005   09/01/2005 - 09/30/2005   10/01/2005 - 10/31/2005   11/01/2005 - 11/30/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?