Idéias e Sonhos Para um Mundo Melhor
De Robert e Bárbara Muller
GMW 833 Vendo com Novos Olhos – Humanidade, Felicidade Agora Prioritária sobre Ciência, Negócios & Mídia
De : Terça Feira 6 de Dezembro 2005.
Idéia e Sonhos 6001 – 6500
Idéia 6091
Tudo é olhado com muita intensidade quando anunciado um novo produto, novos significados, nova moda, novos estilos de viver, novas escalas de aviação,novas áreas de turismo,etc.
Porque não damos a mesma atenção e cuidado quando se trata de novos categorias da sociedade humana, da população mundial, de toda a humanidade, seus muitos grupos, felicidade,etc?
A Humanidade continua em segundo plano,assim como a Mãe Terra. É urgente que a humanidade e a Terra, tenham prioridade sobre ciência, tecnologia, negócios e mídia, que muito comumente causam mais mal que bem.
*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéias e Sonhos 6001 – 6500, Acabando com Guerras, Planeta Esperança, Religião & Espiritualidade
DITOS de OURO de ROBERT
Sempre tenha dentro de si a inenarrável grandeza de se estar vivo,o milagre de ser.
*
Se todo ser humano usar toda sua capacidade, será um gênio.
*
País algum é o fim do mundo,porque a Terra é redonda e não têm este “fim”.
*
Sou feliz quando trabalho,por conta de que posso servir. Sou feliz quando não trabalho,porque então;posso pensar, escrever, meditar e isto também é serviço.
*
Governantes mudam mas o povo continua o mesmo.
*
O sonho de entender nosso lugar no universo quebra todas as barreiras. Une as pessoas. Por isso a necessidade de uma global filosofia e espiritualidade.
*
A natureza humana é capaz de altas sublimações assim como humilhações levando-se às mais horríveis profundezas. Desde a expulsão do paraíso,a escolha é sempre nossa. Porque não tentar o Paraíso na Terra?
*
MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Dado ao crescimento da população mundial,a montante pressão nos recursos e o perigo de que este planeta torne-se inabitável,é tempo de simplificar nossas vidas de tudo nocivo, todo desperdício e desnecessário. A supressão de fronteiras nacionais, a incrível duplicação dos gastos nacionais, especialmente para armamentos são os primeiros imperativos . Mas cada cidadão deste planeta deve também contribuir perguntando a si mesmo a cada dia: “o que posso fazer para melhorar o ambiente? O que faço, compro e consume é realmente indispensável?”