Visits since 5 June 2005

Bom Dia Mundo

Idéias e Sonhos Para um Mundo Melhor De Robert e Bárbara Muller

Sunday, December 25, 2005

 

Mensagem de Festas de Barbara e Robert

Queridos Leitores do Bom Dia Mundo,

Somos profundamente gratos a todos os leitores do Bom Dia Mundo e enviamos nossos melhores votos para as Festas e Para o Proximo Ano Novo.

Nosso desejo. Nossa esperanca para a paz mundial em 2006 esta ficando mais proxima.

Estamos todos contribuindo para que a Terra torne-se o Paraiso na Terra.
Quando fomos criados juntos com todos os animais e nos envolvemos em pequenos grupos em inumeros lugares na Terra,criando muitos idiomas,religioes e muitas guerras,esta nao foi a imagem definitiva.
Foi so recentemente que comecamos a apreciar-nos mutuamente, a aprender um bocado de cada um e pensar seriamente em sermos uma comunidade mundial com direitos humanos como prioridade suprema!

A Comunidade Europeia com 25 paises membros 'e algo incrivel, quando penso das mudancas de nacionalidades que minha familia teve de suportar em tres guerras europeias!

A Humanidade esta agora, devagarinho mas certamente tornando-se uma familia de amor gracas a cada um de voces.

Bom Dia Mundo nos ajuda a comunicarmo-nos e tornar o Paraiso na Terra.

Obrigado a todos,por terem sido fieis leitores e abencoados seres humanos.

AMOR de Robert e Barbara Muller

Monday, December 19, 2005

 

GMW 842 Escolha a Paz - Quando Seres Humanos Decidem Algo Eles Conseguem

GMW 842 ESCOLHA a PAZ - Quando Seres Humanos Decidem Algo,Eles Conseguem.
De Segunda Feira 19 de Dezembro 2005.

NT:Obrigada por terem paciencia de ler sem os corretivos,acentos e cedilhas em portugues,por quase 5 semanas estarei digitando de computadores sem estes recursos,mas mantendo nossa Boa Vontade,conseguiremos!

PAZ

Ideia 195 - 21 de Janeiro 1995

No seculo 19 e principio dos 20,uma das principais formas de violencia era a dos trabalhadores. O que levou a varias revolucoes e ao comunismo. Hoje em dia de todas as formas de violencia a violencia contra trabalhadores ,e minima e ate inexistente na maioria dos paises. Porque? Por conta de que ao lidar com o problema,em 1919 a Organizacao Internacional do Trabalho OIT (sigla em ingles:ILO) foi criada na qual governos, empregados e empregadores eram representados e desenvolveram uma lista de acordos ,convencoes, legislacoes,recursos,direitos e metodos para resolver conflitos trabalhistas e disputas de forma pacifica e nao violenta. Este exemplo fala alto por arranjos similares na ONU e todas suas agencias especializadas, nomeando representantes do povo na ONU e representacoes profissionais em todas as agencias.

Gracas `a ONU, conflitos internacionais foram tambem reduzidos ao minimo e poderiam ter sido eliminados se nao tivesse sido pela guerra fria entre EUA e USSR. A ONU fez um trabalho similar na descolonizacao e reduzindo a violencia racial, especialmente o " apartheid".

Gracas ao Conselho de Seguranca da ONU que tratou da questao dos sequestros aereos, aquela forma de violencia diminuiu consideravelmente no transporte aereo mundial e viagens aereas cresceram `a niveis nunca vistos.

Hoje em dia, grande parte da violencia acontece entre grupos etnicos, religiosos, jovens nas cidades e familias. Nao seria entao benefico que se criasse uma Organizacao Etica Internacional, uma Organizacao de Religiao Internacional, uma Organizacao de Jovens Internacional e uma Organizacao Internacional da Familia nos moldes da OIT (ILO) ? Os custos seriam minimos quando comparados com os beneficios ganhos. O milagre produzido pela ONU e OIT (ILO) deveria se repetir em muitas outras areas.

Durante minhas 4 decadas na ONU, reparei que quando o ser humano decide fazer algo, ele pode. De um pessimista tornei-me um otimista que acredita na especie humana. Agradeco a ONU por isto.

*

Topicos Diarios de Ideias e Sonhos: Paz, Ideia e Sonhos 6001 - 6500 , Planeta Esperanca, Acabando com Guerras, Religiao & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Nao comprima, diminua ou sufoque sua capacidade e prontidao de ajudar seus irmaos e irmas. Ao contrario ajude-os a florecer, de-lhes espaco para crescimento e expansao. Nunca seja pessimista ou despreze a vida . Se nao pode se positivo, ao menos cale-se.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuicao para os 50 anos das Nacoes Unidas , 1995, Capitulo 6

Desde que a ONU lida com os mais dificeis problemas na Terra, nao a desencorage, e sim ajude-a a ter sucesso.

*

Livro de Presenca ,Localizacao e Colecao de Fotos

Aconteceram 56 entradas nesta item do site ,desde 12 de dezembro 2005. Venha voce tambem dar uma forca `as ideias de Robert e Barbara para um mundo melhor!

ATENCAO precisamos da presenca da America do Sul!!!!!

Comentario mais recente: Carol de Chicago (EUA) " Empolgada em juntar-me `a outros perseguindo a Paz"

Sunday, December 18, 2005

 

GMW 841 Direito Humano Basico de Nao Alistamento Militar e Ter de Matar Outros Seres Humanos

GMW 841 Direito Humano Basico de Nao Alistamento Militar e de ter de Matar Outro Ser Humano.

NT:Obrigada por ter paciencia em ler sem os corretivos para a lingua portuguesa,estou utilizando computador sem estes recursos,nas proximas semanas...

De Sexta feira, 16 Dezembro,2005.

Planeta Esperanca

Ideia 2050

Paises do ocidente, especialmente os EUA tem suas bocas cheias de direitos humanos fundamentais e estao prontos para bombardear outros paises que nao sigam estes direitos.

Mas devemos declarar nos pricipios do seculo 21 e terceiro milenio,o direito humano basico de se recusar alistar-se e matar outro ser humano,por causas nacionais ou religiosas.

Matar outro ser humano e assassinato ,mas as nacoes dao medalhas e honras por isto. esta mais do que na hora de se declarar este novo e fundamental direito humano. Sem ele o capitulo dos direitos humanos est'a incompleto. Qualquer um alistado nas forcas armadas e que esteja sendo treinado para matar deveria ter o direito de ir `a Corte de Justica e reclamar que esta e a mais flagrante injustica do planeta.

Conflitos devem ser resolvidos por meios pacificos e nao com armamentos,bombas,matadores individuais ou coletivos.
*

Topicos Diarios de Ideias e Sonhos: Paz, Ideia e Sonhos 6001 - 6500, Acabando com Guerras, Planeta Esperanca, Religiao & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Devemos agir espiritualmente
Pensar espiritualmente
Amar espiritualmente

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuicao para os 50 anos das Nacoes Unidas, 1995, Capitulo 6

Grande numero de pessoas ve a ONU atravez de lentes nacionais, com olhares nacionalistas,com mentes e coracoes nacionalistas. Nao admira que nao vao entender nunca a ONU. Estao prester a morrer sem entender o verdadeiro desafio de nosso tempo e o real significado de sua primeira organizacao universal.

*
Livro de Presenca do Mapa e Colecao de Fotos (para acessar basta,na pagina original em ingles,clicar na palavra " map" em azul)

55 entradas desde dia 12 de dezembro,sendo 2 hoje.
Seus comentarios,fotos e localizacao serao sempre bem vindos

Comentario: Leslie Fieger de Kingstown, St.George, Antilhas :
Bom Dia Mundo! Que alegria estar viva e poder contribuir!

 

GMW 840 Vivendo Feliz,no Passado,Presente e Futuro

GMW 840 Vivendo Feliz, no Passado,Presente e Futuro
De Quinta Feira 15 de dezembro de 2005

NT: Obrigada por terem paciencia de ler,sem os corretivos,assentos e outros detalhes da lingua portuguesa,uma vez que estou utilizando computadores sem estes recursos, pelas proximas 5 semanas.

Planeta Esperanca

Deve-se tentar tornar-se o que os hindus chamam de um Trikaldarshi e um Trilokinath: alguem que que viva em feliz no passado, no presente e no futuro, que viva na terra ,na mente e no ceu.
*

Topicos Diarios de Ideias e Sonhos : Paz, Ideia e Sonhos 6001 - 6500, Acabando com Guerras, Planeta Esperanca, Religiao & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Qualquer desarmonia ou conflito, sendo fisica, biologica, sociologica ou politica pode ser removida ampliando-se a extrutura de conceitos. Se a Terra e humanidade forem aceitas como novo conceito amplo, fundamental e extrutural,dai todas as guerras e conflitos,desaparecerao.

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuicao para os 50 anos das Nacoes Unidas, 1995, Capitulo 6

A midia tem uma responsabilidade imensa. Se eles assim o desejassem, a ONU poderia ser muito mais conhecida, compreendida e ter abrangencia mais efetiva para o bem do todo.
*
Os autores de best selllers e produtores de filmes do mundo, poderiam ter maior interesse na ONU e fazerem com que seus romances ou filmes ainda em andamento,na ONU e ou lidar com assuntos de maios abrangencia mundial. Isto ajudaria para educar-se o povo e fazer a performance do papel social e vital.

*
Clique na palavra " map" que esta em azul ,no original em ingles e poderas acessar,inclusive para incluir-se ou `a suas ideias de apoio `a causa das corretas relacoes planetarias

Comentario mais recente,deste site mencionado acima:
Jeanette, moradora de Mesa no Arizona EUA: Juntas as massas podem fazer a diferenca
- nossos pensamentos coletivos sao muito podereosos- que servico valoroso encontra-se aqui. Paz.
assinado:Jeanette.

Saturday, December 17, 2005

 

GMW 839 Mais nacoes Iluminadas Inspirando Visoes de Esperanca para um Futuro Melhor p/Humanidade e Natureza

GMW 839 : Mais Nacoes Iluminadas ,Inspirando Visoes de Esperanca para um Futuro melhor p/ Humanidade e Natureza

De Quarta Feira dia 14 de Dezembro 2005

NT: Desculpem,estou,por 35 dias, usando computadores sem correcao em portugues,leiam com o espirito de Boa Vontade e Compreenssao Amorosa. Paz `a todos.

Acabando com Guerras
Ideia 3007

Porque,porque e porque?

Olhando para tras ,daqui a uns 100 anos, a humanidade podera dizer: porque as nacoes nao foram mais inspiradas (iluminadas)no ano de 2000? Tinham todas as informacoes necessarias sobre o planeta e a vida no mesmo. Esperimentaram de tudo,de bom e de ruim de tudo que poderiam experimentar. Tiveram todas as licoes de crescimento que poderiam ter.

Porque nao criaram uma nova ordem mundial,melhor e mais justa, quando a guerra fria terminou?

Porque os Estados Unidos nao deram ao mundo uma nova,inspirada,esperancosa visao de futuro?

Porque as nacoes,ao menos, nao estreitaram os lacos entre as Nacoes Unidas,que seria um bom comeco?

Porque,porque,porque?

Bem,vamos,ao menos, usar o ano de 2000 para comecar uma nova ordem mundial. Tenhamos uma visao global, preocupacao global,amor global para nossa terra e toda a Humanidade,para um ainda mais belo e preservado planeta e uma pacifica,feliz,realizada familia humana vivendo nele.

Possa o encontro dos Chefes de Estado na Assembleia Geral da ONU de 2000,ser uma das grandes etapas e ganhos da historia humana. Possam eles colocar a humanidade na trilha correta da paz,felicidade e mundo iluminado. Possam eles serem aplaudidos,honrados e agradecidos por seus descendentes la pelo ano 3000.

No minimo,queridos Chefes de Estado, coloquem-se como que no ano de 2100,e vejam o que o mundo dira deste encontro historico de 2000 respondendo a desafiadora agenda " colocando o focus em siginificados que resolvam nossos problemas preliminares globais e para reformar o significado de governos globais com o proposito de encarar os desafios do seculo 21."

*

Topicos Diarios de Ideias e Sonhos : Paz, Idea e Sonhos 6001 - 6500, Acabando com Guerras, Planeta Esperanca, Religiao & Espiritualidade

Entre no site: http//www.frappr.com/goodmorningworld e aumente a lista dos que ajudam a circular esta energia de colocarem-se ideias , solucoes para os problemas de nosso planeta.

*

DITOS de OURO de ROBERT

Toda pessoa e sagrada,ate prova em contrario.

Adultos sao os primeiros e iniciais instrutores de amor, paz, verdade, tolerancia, felicidade e espiritualidade para suas criancas. Nenhuma escola na Terra pode jamais substitui-los.

Dialogar com Deus 'e como dialogar com nossos silenciosos sonhos de perfeicao.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU

Contribuindo para os 50 anos das Nacoes Unidas, 1995,Capitulo 6

Recebo muitos novos designs de toda parte, para bandeiras do mundo ou planeta. sempre respondo que j'a temos uma bandeira mundial oficialmente adotada por todas as nacoes; a bandeira das Nacoes Unidas. As pessoas deveriam desfralda-la proeminentemente com respeito e amor.

Numa conferencia em Estrasburgo,vi uma notavel mostra de bandeiras. A bandeira francesa no meio, a bandeira da Europa `a esquerda e a bandeira da ONU `a direita.Miniaturas de arranjos similares, estavam `a frente de todos os delegados para lembra-los de que eram Franceses, Europeus e cidadaos do Mundo.

Este bom exemplo deveria ser seguido por todo o mundo afora.

Sempre solicito por uma bandeira da ONU para estar `a minha frente quando falo para qualquer grupo ou em Universidades. se nehuma est'a `a disposicao,levo uma comigo como um presente.

Desde que fiz cerca de 180 discursos por ano,este montante de 180 bandeiras,ja foi aberta `a frente de milhares de pessoas.

*


Friday, December 16, 2005

 

GMW 838 Uma Nova Ag^encia da ONU para a Crosta Terrestre

De Terca Feira 13 de Dezembro 2005.

NT:Mantenham a paciencia,continuo ate a 2a quinzena de janeiro,digitando as traducoes para as mensagens de GMW,de computadores sem corretivos para portugues.Obrigada e Muita Paz `a todos.

Paz

Ideia 6081

Uma Ag^encia Mundial ou uma nova agencia da ONU deveria ser criada para tratar dos assuntos da Crosta Terrestre, estabilidade, eventuais perigos causados pela interven'cao humana e movimentos da propria crosta. Mudancas humanas feitas atravez de barragens,excessivas construcoes,transporte, metroviarios e exploracoes atmosfericas,mudancas climaticas sao tao importantes que requerem um sistema separado de instituicao mundial trabalhando em cooperacao com a ONU e Organizacao meteorologica e do Clima Mundial.
*

Topicos Diarios de Ideias e Sonhos : Paz, Ideias e Sonhos 6001 - 6500, Planeta Esperanca , Acabando com Guerras, Religiao & Espiritualidade

48,sendo 5 pessoas hoje,somaram seus enderecos e nomes ao mapa GMW (Bom Dia Mundo)daqueles que incentivam e somam as milhares e milhares de ideias e sonhos de Robert para um mundo melhor para todos - humanidade e natureza.

Africa,Asia,America do Sul e Europa central ainda precisam de representantes.

Para ver o mapa ou adicionar seu endereco e nome,clique em :http//www.frappr.com/goodmorningworld

Voce pode adicionar comentarios positivos e belos com fotos junto.

*

DITOS de OURO de ROBERT

Globalisacao diz respeito ao globo e humanismo `a humanidade devem suplantar capitalismo e comunismo como nova ideologia mundial.

*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU

Contribuicao para o 50o Aniversario das Nacoes Unidas, 1995,Capitulo 6

Os homens ainda sao muito negativos. Fomos treinados para sermos " contra" algo e n~ao sermos `a favor de algo. Ate revertermos isto, nao teremos sucesso. Precisamos ser uma humanidade positiva e de esperanca.

*




 

GMW 837 Desejos de U Thant Para a Humanidade

De Segunda feira 12 dezembro 2005.
NT:Por alguns dias, estarei traduzindo o GMW em computadores americanos e sem o corretivo em Portugu^es,por favor tenham um pouco de paci^encia e leiam com o esp'irito de Boa Vontade,Obrigada e muita paz `a todos

Paz


Introducao `a ideias 3801 a 3900

Desejos Para a Humanidade
Desejo que as pessoas acabem com esta matan'ca entre seres humanos por razoes raciais,cor,religiao ,nacionalismo ou ideologias.
Desejo que mais amor, compaixao e compreensao guiem a administracao de todos os feitos humanos.
Desejo que as nacoes enriquecam umas `as outras na arte de governar em paz,justica e prosperidade.
Desejo que todas as nacoes unam - se para enfrentar com coragem e determinacao a imprecedente rede mundial de problemas armazenados para a humanidade.
Desejo que o imenso progresso conseguido nas ciencias e tecnologia sejam equilibrados nas esferas da moralidade,justica e politica.
Desejo que o mundo ouca mais atentamente `as vozes da juventude.
Desejo que os l'ideres das grandes nacoes de nosso tempo ultrapassem suas diferencas para o beneficio de toda a humanidade.

U Thant
Secretario Geral da ONU entre 1961 e 1971

Ditos Diarios de Ideias e Sonhos: Paz, Ideia e Sonhos 6001 - 6500, Planeta Esperanca , Acabando com Guerras, Religiao & Espiritualidade

43 pessoas j'a adicionaram seus nomes e enderecos ao GMW (nesta nova modalidade do site)
(http://www.frappr.com/goodmorningworld ) de pessoas para enriquecer as milhares de id'eias de Robert para um mundo melhor para todos,humanidade e natureza. Para ver o mapa ou adicionar seu nome clique : www.frappr.com/goodmorningworld aqui.
Voce pode adicionar coment'arios positivos e bonitas fotos junto com seu endere'co.

DITOS de OURO de ROBERT

Faco parte de um vasto e interdependente fluxo,do individual para a fam'ilia,o grupo,a nacao,humanidade,o globo,paraiso e universo. Pantha Rhei. Tudo flui. Eu,minha familia,meu grupo,minha nacao,humanidade,o globo,o paraiso e o universo,tudo 'e interdependente e flui.


MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuicao para os 50 anos das Nacoes Unidas,comemorados em 1995,Capitulo 6

Todos podem ser um diplomata, um pacificador,um artista de um mundo melhor,at'e crian'cas ou cidadaos mais velhos. posso dar munitos exemplos. Eu pessoalmente,sou um aposentado de 1 dolar ao ano como Chanceller da Universidade para a Paz. Um aposentado da estrada de ferro, Irving Sarnoff, criou uma associacao de amigos das Nacoes Unidas. Outro amigo,ex embaixador John Mc Donald,criou o Instituto de Caminhos para a Diplomacia, que inclui diplomacia do povo

Sunday, December 11, 2005

 

GMW 836 Conferência Mundial Sobre o Significado e Desempenho da Vida Humana para este Século de Amor e Felicidade

GMW 836 Conferência Mundial Sobre o Significado e Desempenho da Vida Humana para este Século de Amor e Felicidade

De : Sexta Feira ,9 de Dezembro 2005.

Religião & Espiritualidade

Idéia 1301 – 1 de fevereiro de 1998

O mais grave problema de nossos tempos é que os valores dominantes do mundo ocidental são : negócios, riqueza, proeminência, poder, força, glória, soberania e não os perenes valores ensinados por grandes líderes religiosos e filósofos há milênios: gentileza, espiritualidade, compaixão, justiça, cooperação, gratidão, perdão, prece, meditação, esperança,e acima de todos: amor.
Sim o que mais falta é amor por toda humanidade e por nossa miraculosa mãe Terra, de quais elementos somos feitos, dependemos e voltaremos a .
Há mais e mais organizações de pessoas afirmando isto. Possa sua visão ser entendida pela Assembléia 2000 que acontecerá durante a Assembléia geral da ONU de 2000. Possa rearrumar a corrente hierarquia de valores e o curso equivocado da história. Este é o fundamental desafio nas vésperas do século 21.
Se eu fosse o Secretário Geral da ONU, convocaria uma Conferência Mundial sobre o significado e desempenho da Vida Humana para este novo século de amor e felicidade.
*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéias e Sonhos 6001 – 6500 , Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Não foi a toa que a vontade pelo saber foi enraizada na espécie humana , distinguindo-a do reino animal. O desespero, confusão, ansiedade e pessimismo de nossos tempos não podem durar mais. Cumpramos com nosso dever.
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Uma de minhas leitoras, telefonou-me expressando seu temos com o aumento do militarismo no mundo e os crescentes ataques mirando as Nações Unidas. Contei a ela que recém retornava da Costa Rica, onde encontrei o segredo da paz : proscrever dos militares.
Costa Rica é a única nação pacífica e democrática na América Central. Se no futuro a Costa Rica introduzisse uma Força Armada, os militares quereriam seus montantes elevados a cada ano. Para confirmar seus pedidos os militares assegurariam a existência de todo tipo de problemas para provar sua utilidade e necessidade de mais proventos. Aí está o porque da supressão de militares ser o segredo.

Em resposta ela me contou a seguinte anedota:
“Outro dia disse a meu filho de cinco anos que militares de El Salvador estavam matando crianças.
Meu filho respondeu-me: “Eles são bobos porque se querem ser amados por sua gente,não deveriam matar crianças. Deveriam ser gentis.”
Esta é uma boa resposta,filho. Talvez quando você cresça possa trabalhar pela paz.
“Oh, não”, respondeu o menino, “Porque daí,os militares me matariam.”
*

 

GMW 833 Vendo com Novos Olhos

GMW 833 Vendo com Novos Olhos – Humanidade, Felicidade Agora Prioritária sobre Ciência, Negócios & Mídia

De : Terça Feira 6 de Dezembro 2005.

Idéia e Sonhos 6001 – 6500

Idéia 6091

Tudo é olhado com muita intensidade quando anunciado um novo produto, novos significados, nova moda, novos estilos de viver, novas escalas de aviação,novas áreas de turismo,etc.
Porque não damos a mesma atenção e cuidado quando se trata de novos categorias da sociedade humana, da população mundial, de toda a humanidade, seus muitos grupos, felicidade,etc?
A Humanidade continua em segundo plano,assim como a Mãe Terra. É urgente que a humanidade e a Terra, tenham prioridade sobre ciência, tecnologia, negócios e mídia, que muito comumente causam mais mal que bem.
*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéias e Sonhos 6001 – 6500, Acabando com Guerras, Planeta Esperança, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Sempre tenha dentro de si a inenarrável grandeza de se estar vivo,o milagre de ser.
*
Se todo ser humano usar toda sua capacidade, será um gênio.
*
País algum é o fim do mundo,porque a Terra é redonda e não têm este “fim”.
*
Sou feliz quando trabalho,por conta de que posso servir. Sou feliz quando não trabalho,porque então;posso pensar, escrever, meditar e isto também é serviço.
*
Governantes mudam mas o povo continua o mesmo.
*
O sonho de entender nosso lugar no universo quebra todas as barreiras. Une as pessoas. Por isso a necessidade de uma global filosofia e espiritualidade.
*
A natureza humana é capaz de altas sublimações assim como humilhações levando-se às mais horríveis profundezas. Desde a expulsão do paraíso,a escolha é sempre nossa. Porque não tentar o Paraíso na Terra?
*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU

Dado ao crescimento da população mundial,a montante pressão nos recursos e o perigo de que este planeta torne-se inabitável,é tempo de simplificar nossas vidas de tudo nocivo, todo desperdício e desnecessário. A supressão de fronteiras nacionais, a incrível duplicação dos gastos nacionais, especialmente para armamentos são os primeiros imperativos . Mas cada cidadão deste planeta deve também contribuir perguntando a si mesmo a cada dia: “o que posso fazer para melhorar o ambiente? O que faço, compro e consume é realmente indispensável?”

 

GMW 835 Sonho, Amor e Felicidade - Uma Agenda Global Política & Artística

GMW 835 Sonho, Amor e Felicidade – Uma Agenda Global Política & Artística

De: Quinta feira 8 de Dezembro 2005.

Planeta Esperança

O mundo está repleto de pessoas que querem sonhar, amar e ser felizes. No entanto Felicidade, Amor e Sonhos não estão em lugar algum das agendas de governos e negócios mundiais. Deve haver algo errado nesta política planetária.
Para ser duradouro, um artista ou escritor deve ser um profeta do bem, da esperança e felicidade. Deve lidar com a essência da vida e oferecer inspiradas ,elevadas e tranqüilizadoras respostas
*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Para jovens e inspirados locutores que produzem inesperados e belos discursos, idéias e frases, aconselho : “sempre carregue consigo um caderno de anotações ou gravador , grave suas falas e pensamentos e guarde-os preciosamente. Serão um armazenamento de ouro.”

Quando era uma criança, falava como uma criança
Quando era adulto, não mais falava como criança
Quando me tornei velho e compreensivo,falei novamente como criança
Desejaria ter sempre falado como as crianças
*

MEU TESTAMENTO PARA A ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Tantos habitantes deste planeta dizem: “Orgulho-me de minha nação.”

Muito poucos dizem: “Orgulho-me de meu planeta, de minha família humana.”
*

Friday, December 09, 2005

 

GMW 834 Líderes Mundiais NÃO Têm que Destruir

GMW 834 Líderes Mundiais NÃO Têm que Destruir a Terra por Egoísmos, Glória Ilusória,Poder e Cobiça

De:Dezembro 2005

Acabando com Guerras

Idéia 2969

Estou cada vez mais inclinado a considerar à maioria de nossos líderes ,especialmente os políticos, militares e de negócios como sendo espécies destrutivas na Terra. Eles acreditam em sua grandeza mas estão,na realidade, destruindo a Terra por egoísmo, glória ilusória,poder e cobiça. Poucos deles marcarão em seu tempo ou serão lembrados.
O que pensas, estimada Terra?
A Terra: _ “Estive quase propensa quando estavam destruindo, devastando uns aos outros em ouras guerras da antiguidade. Mas agora,estas guerras são tão destrutivas para minha natureza. A paz mundial acabaria com isto mas aí; eles se proliferariam ainda mais levando-me ao fim com suas incessantes invenções, produção, economia, crescimento descontrolado, hiper consumo ,lixo, atividades, correndo de um lado ao outro sem saber o que fazer mais para explorar-me ou mudar-me. Porque precisam adquirir coisas e dar provas de si mesmo aos outros? Não podem estar felizes com o que têm ,com o incrível milagre de vida ,com o milagre que sou?”
Não posso responder.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia e Sonhos 6001-6500, Planeta de Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

Devemos todos aprender a estar no vortex do universo
*
O mundo é formado de alguns bilhões de indivíduos (4.7 bilhões em 1983, 6.3 bilhões em 2003) Cada um de nós conta. Tremendamente.
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capitulo 6

Observe as Nações Unidas e verás uma perfeita imagem da humanidade, do mundo e de si mesmo. Depois de milhares de anos de uma história sanguinolenta, temos sorte de ter finalmente uma organização universal. É só bom senso, ser receptivo a isto, alegrar-se com isto,dar suporte, contribuir e fortalecer a ONU?
De um leitor:
_ “Levei um amigo junto para visitar a ONU. Ela ficou impressionada com a luz e brilho de tantos homens e mulheres dedicados a nutrirem e preservarem nossa família humana. Eu mesmo, cada vez que visito a ONU ,sou levado às lágrimas.”
Pablo Casals também,chorou todas as vezes que visitou a ONU.
*

Wednesday, December 07, 2005

 

GMW 832 Vice Presidência de Assuntos Globais em Todos os Países da Terra

GMW 832 Vice Presidência de Assuntos Globais em Todos os Países da Terra

De Segunda Feira 5 de Dezembro 2005.
Idéia 1978

A ONU é a meu ver e experiência, é o maior.esforço mental, na história humana, já realizado, para juntar a humanidade e enfrentar todos os problemas da Terra, e conseguir uma evolução com sucesso.
Faz isto, em três maneiras, principalmente.
-a luta contra o mal, erros e injustiças
-a concretização de nossos sonhos : paz, justiça, bem estar, direitos humanos, conhecimento, o meio ambiente, preservação da Terra, evolução continua,etc
-a promoção de grandes ideais e conceitos filosóficos como esperança, fé, sonhos, visões, preces, gratidão, perdão, etc.
Não é surpreendente que o problema das mudanças climáticas, que foram demonstradas à humanidade pela primeira vez na Conferência do Clima da ONU,em 1979, levou quase vinte anos para receber a devida atenção da mídia mundial e muitos governos?
Não esquecerei jamais como no final dos anos 70 um número de climatologistas (uma nova profissão nascida no acordar da meteorologia ,previsão de tempo ) invadiram os escritório do Secretário Geral e do meu,que era seu assistente,na ONU, com avisos que alguma coisa basicamente errada iria acontecer com o clima mundial. Organizamos a conferência mundial por acreditarmos que este aviso merecia atenção. A conferência previa que por volta do ano 2000 veríamos mudanças nas correntes oceânicas, que trariam devastação ao clima de numerosas regiões. Bem, temos agora o problema criado com as correntes do El Nino. Os EUA também relatam que nos últimos quinze meses foram historicamente registradas as mais altas temperaturas. Mas muitos artigos dizem afrontosamente que isto não passa de um projeto menor do Vice Presidente Al Gore que prefaciou o maior relatório de 1990 : Clima em Crise de Albert K.Bates (The Book Publishing Co.,Summertown,PO Box 99,TN 38483) que nomeia alguns dos climatologistas que nos enviaram seus avisos ( Stephen Schneider é um dos nomes que lembro,por ser o sobrenome de minha mãe).
Bem,fico feliz que ao menos um país na Terra tem uma vice presidência para assuntos globais.
Numa recente carta à Al Gore nas celebrações do ano 2000, mencionei que em minhas 2000 idéias recomendava a criação da mesma vice presidência para assuntos globais em todos os países da Terra. Um esquema para prevenir uma futura deteriorização climática e aumento das temperaturas mundiais aguarda ratificação no Congresso dos EUA que tem severas dúvidas à respeito. Com certeza por conta do Capitalismo não estão prontos para aceitar tamanho obstáculo em sua ideologia.

*

Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéia e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança,
Acabando com Guerras, religião & Espiritualidade

DITOS de OURO de ROBERT

A Paz não está só por fora,mas sim é algo em nós,no mais profundo de nossa alma. Paz individual no entanto é produto de espiritualidade individual e paz mundial é produto da espiritualidade mundial.

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição para o 50O Aniversário das Nações Unidas, 1995, capítulo 6

A ONU é realmente a organização dos “ sem força”. Não tem poder, riqueza, guerreiros à seu lado. É a mais nobre tentativa para a paz e justiça mundial jamais feita na história da humanidade. Seu poder é essencialmente moral. Sua sobrevivência e sucesso, no entanto, dependem essencialmente no coração e suporte dos povos. E são estes corações e mentes que os inimigos da ONU procuram envenenar. Cuidado,OH Povos!

Monday, December 05, 2005

 

GMW 831 17 Comissões Mundiais de Pessoas Eminentes

GMW 831: 17 Comissões Mundiais de Pessoas Eminentes

De Sexta Feira 2 de Dezembro de 2005.

Religião & Espiritualidade

Idéia 571 de fevereiro 1996

Desejo que um ou vários grandes filantropos ,venham a criar Comissões Mundiais de Pessoas Eminentes sobre alguns dos problemas globais, que sem dúvida precisam de atenção. Aqui vai uma lista atualizada daquelas recomendadas antes nestas 2000 idéias:

Uma Comissão Mundial sobre um Sistema Econômico do Novo Mundo
Uma Comissão Mundial sobre a Mídia e Anúncios
Uma Comissão Mundial sobre Democracia
Uma Comissão Mundial sobre Renascimento Espiritual
Uma Comissão Mundial sobre o novo caminho para Humanidade e a Terra
Uma Comissão Mundial sobre a Total Desnuclearização do Planeta
Uma Comissão Mundial sobre a Desmilitarização do Planeta
Uma Comissão Mundial sobre Ética
Uma Comissão Mundial sobre as Prioridades e Recursos Mundiais
Uma Comissão Mundial sobre Consumo
Uma Comissão Mundial sobre Uso e Conservação dos Recursos Naturais
Uma Comissão Mundial sobre Corrupção
Uma Comissão Mundial sobre Visões da Terra e Humanidade no Século 21 e 3o Milênio
Uma Comissão Mundial sobre Estados Nacionais e Reforma dos Governos Nacionais
Uma Comissão Mundial sobre Ineficiência do Atual Sistema Político Mundial ,relativo à custosa abalada duplicação entre 182 estados nações
Uma Comissão Mundial sobre Sistema Mundial de Receitas e Taxas
Uma Comissão Mundial sobre Filantropia e Prêmios Mundiais
Filantropos e outras personalidades mundiais ou fundações e institutos podem também levantar o assunto que recomendei promover e manter conferências mundiais das Nações Unidas .

DITOS de OURO de ROBERT

Eu sou a vida na Terra
Eu sou a vida cósmica
Sinto-me ótimo
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição para o 50O Aniversário das Nações Unidas, 1995,Capítulo 6

Escrevam para a Associação das Nações Unidas nos EUA
United Nations Association
485 Fifth Av. New Yprk,NY. 10017-6104

Thursday, December 01, 2005

 

GMW 830 Humanidade Regozijando-se ante o Milagre da Vida

GMW 830 Humanidade que Regozija-se ante o Milagre da Vida

De: Quinta Feira. 1 de Dezembro 2005.

Planeta Esperança

Norman Cousins divide o mundo não em Leste Oeste, Norte Sul, preto e branco,mas em otimistas e pessimistas, liste aqueles que acreditam na vida e aqueles que não o fazem. Um dia, verdadeiramente, esta será a principal divisão entre humanos e algum dia,também desaparecerá, deixando somente a humanidade que regozija-se com o milagre da vida.
*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéias e Sonhos 6001 – 6500, Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Espiritualidade & Religião

DITOS de OURO de ROBERT

Nossa época de nações – estados começa a parecer a decadência de Roma. E, como Roma, nações acreditam firmemente que poder é tudo que conta. Políticos nunca aprendem da história. Aí está o porque de não sobreviverem.
*

MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição para o 50o Aniversários das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6

Como o otimista residente na ONU disse a um otimista:
“Instituições Globais são nossa grande chance de mudar a maré.”

A um pessimista digo :
“Não há alternativas para as instituições o globais no mundo de hoje.”

Para um que deteste a ONU:
“OK, aceito seu criticismo. Podemos abolir a ONU, mas o que você criaria no lugar?”

Se as pessoas dessem intenso suporte à ONU, governos não diriam a mim: “Mr Muller,porque deveríamos fazer o que o senhor propõe? Nossa gente não dá suporte à ONU.”
*

Archives

05/01/2005 - 05/31/2005   06/01/2005 - 06/30/2005   08/01/2005 - 08/31/2005   09/01/2005 - 09/30/2005   10/01/2005 - 10/31/2005   11/01/2005 - 11/30/2005   12/01/2005 - 12/31/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?