Idéias e Sonhos Para um Mundo Melhor
De Robert e Bárbara Muller
GMW 836 Conferência Mundial Sobre o Significado e Desempenho da Vida Humana para este Século de Amor e Felicidade
De : Sexta Feira ,9 de Dezembro 2005.
Religião & Espiritualidade
Idéia 1301 – 1 de fevereiro de 1998
O mais grave problema de nossos tempos é que os valores dominantes do mundo ocidental são : negócios, riqueza, proeminência, poder, força, glória, soberania e não os perenes valores ensinados por grandes líderes religiosos e filósofos há milênios: gentileza, espiritualidade, compaixão, justiça, cooperação, gratidão, perdão, prece, meditação, esperança,e acima de todos: amor.
Sim o que mais falta é amor por toda humanidade e por nossa miraculosa mãe Terra, de quais elementos somos feitos, dependemos e voltaremos a .
Há mais e mais organizações de pessoas afirmando isto. Possa sua visão ser entendida pela Assembléia 2000 que acontecerá durante a Assembléia geral da ONU de 2000. Possa rearrumar a corrente hierarquia de valores e o curso equivocado da história. Este é o fundamental desafio nas vésperas do século 21.
Se eu fosse o Secretário Geral da ONU, convocaria uma Conferência Mundial sobre o significado e desempenho da Vida Humana para este novo século de amor e felicidade.
*
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos : Paz, Idéias e Sonhos 6001 – 6500 , Planeta Esperança, Acabando com Guerras, Religião & Espiritualidade
DITOS de OURO de ROBERT
Não foi a toa que a vontade pelo saber foi enraizada na espécie humana , distinguindo-a do reino animal. O desespero, confusão, ansiedade e pessimismo de nossos tempos não podem durar mais. Cumpramos com nosso dever.
*
MEU TESTAMENTO PARA a ONU
Contribuição Para o 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Capítulo 6
Uma de minhas leitoras, telefonou-me expressando seu temos com o aumento do militarismo no mundo e os crescentes ataques mirando as Nações Unidas. Contei a ela que recém retornava da Costa Rica, onde encontrei o segredo da paz : proscrever dos militares.
Costa Rica é a única nação pacífica e democrática na América Central. Se no futuro a Costa Rica introduzisse uma Força Armada, os militares quereriam seus montantes elevados a cada ano. Para confirmar seus pedidos os militares assegurariam a existência de todo tipo de problemas para provar sua utilidade e necessidade de mais proventos. Aí está o porque da supressão de militares ser o segredo.
Em resposta ela me contou a seguinte anedota:
“Outro dia disse a meu filho de cinco anos que militares de El Salvador estavam matando crianças.
Meu filho respondeu-me: “Eles são bobos porque se querem ser amados por sua gente,não deveriam matar crianças. Deveriam ser gentis.”
Esta é uma boa resposta,filho. Talvez quando você cresça possa trabalhar pela paz.
“Oh, não”, respondeu o menino, “Porque daí,os militares me matariam.”
*