Visits since 5 June 2005

Bom Dia Mundo

Idéias e Sonhos Para um Mundo Melhor De Robert e Bárbara Muller

Sunday, March 19, 2006

 

GMW 906 Moeda Mundial e 21 Fundamentos

[GMW #906] Uma Moeda Mundial & 21 Fundamentos - Repensando Economia Obsoleta & Sistema Monetário & Outros Caminhos
SEXTA Feira 17 Março 2006, Editor: Easy RobertMuller.org Contact Subscribe Unsubscribe Daily Blog: English Portuguese I Spanish
Religião & Espiritualidade
~ Idéia 1900 ~" O mundo não evoluirá desta crise atual usando o mesmo pensamento que criou a situação.” EinsteinO que acontecerá quando vier a crise econômica mundial? Então os espertos economistas do morredouro sonho americano de infindável desenvolvimento econômico dará resultados referentes ao significado de injetarem-se centenas de milhares de dólares na economia mundial, inclusive, desta vez, para países pobres, ao invés de incentivar o consumo , e sim produção e empregos. Não havendo esta mudança , resultado será de um desastre ecológico, rápida morte da natureza e de nossa Terra.Por que não organizar urgentemente uma Conferência Mundial para repensar o obsoleto sistema monetário e econômico? Europa criou o sistema europeu. Porque não criar uma moeda mundial? As condições mundiais mudaram fundamentalmente com a explosão populacional mundial,explosão de consumo, destruição da natureza, mudanças climáticas, a interrupção do funcionamento de nosso planeta, daí retornar à meu questionamento de que devemos repensar do princípio os 21 segmentos fundamentais de vida humana, listados no Volume I das Idéias 527 a 547.Um novo sistema político para o planetaNova economiaNova educaçãoNova mídia e comunicaçãoNova democraciaNova liderança globalUm renascimento espiritual e cooperação inter religiosauma sociedade da não violênciaum planeta bem conservadouma maneira de viver decente para todosuma estabilização da população mundialcorreto assentamento de populaçõeso desarmamento, desmilitarização, desnuclearização e segurança planetáriauma nova ciência e tecnologiauma nova antropologia, sociologia e novas maneiras de viver,uma nova biologiauma nova filosofia ,cosmologia e novas maneiras de se ver evoluçãouma nova ética e justiça mundiaisuma nova psicologia mundialum novo planejamento de ciências e arte planetáriasum renascimento em arte e cultura*

Friday, March 17, 2006

 

GMW atuando com Responsabilidade em Consciência

GMW #904] Atuando com Responsabilidade em Consciência, independente e de maneira pessoal e original .
Quarta Feira 15 Março 2006, Editor: Easy RobertMuller.org Contact Subscribe Unsubscribe Daily Blog: English Portuguese I Spanish
Acabando com Guerras
Artigo 6. Responsabilidade é um aspecto inerente em qualquer relacionamento nos quais seres humanos estejam envolvidos. Esta capacidade de agir com responsabilidade de uma forma independente ,única e pessoal é uma inalienável qualidade criativa de todo ser humano.Não há outros limites de seu formato e profundidade que os estabelecidos por cada ser humano a si mesmo . O quanto mais é aceita e exercitada,mais crecerá e se fortalecerá.
*
Tópicos Diários : Paz, Idéias e Sonhos 6001-6500,
Acabando com Guerras,Planeta Esperança, Religião & Espiritualidade
Ditos de Ouro de Robert
O que o mundo mais precisa é de aberturas:Corações abertos
Portas abertasOlhos abertosMentes abertasOuvidos “ abertos”Almas abertas
*
Meu Testamento à ONU- Contribuição para os 50 Anos das Nações Unidas, 1995, Captl. 9
U Thant chegou À ONU como um ser profundamente espiritual,vivendo integralmente sua fé budista.Viveu a espiritualidade da ONU em cada um de seus dias. Deixou a ONU com a seguinte mensagem para sua equipe:
Tenho certas prioridades de acordo com virtudes e valores humanos. Um homem espiritual,uma mulher espiritual é aquele dotado com quatro atributos,quatro qualidades ,qualidades estas físicas,intelectuais e morais. Claro é muito raro encontrar um ser humano dotado com todas estas qualidades,mas tão longe quanto as prioridades possam ir darei maior importância ‘a qualidades intelectuais mais que às físicas .Darei também maior importância à qualidades morais sobre qualidades intelectuais.
Não é minha intenção denegrir o intelectualismo,mas darei maior importância às qualidades morais tais como amor, compaixão, compreensão, tolerância, a filosofia do “viva e deixe viver”,a habilidade de entender o ponto de vista de outras pessoas que é a chave de todas grandes religiões.
Sobretudo darei valor à grande importância dos valores espirituais, qualidades espirituais ,deliberadamente evito a palavra “ religião” .Tenho em mente as virtudes espirituais fé em alguém , a pureza do ser interior que para mim é a maior virtude. Com esta abordagem, com esta filosofia , somente com este conceito , seremos capazes de desenhar o tipo de sociedade que queremos a sociedade visualizada por aqueles que foram os pais das Nações Unidas.”

U Thant não compreendia que nós ocidentais separamos tão facilmente espiritualidade da vida e a deixamos tão somente para os serviços eclesiásticos aos domingos. Para ele sua vida integralmente,da manhã ao por do sol,era de comunhão espiritual com o universo,com a Terra e humanidade até e especialmente quando em meio às maiores negociações em difíceis crises.


*

Wednesday, March 15, 2006

 

GMW 903 Democracia Substituindo Plutocracia,Bilionariocracia,Corporativismocracia...

[GMW #903] Democracia substituindo plutocracia, billionariocracia, corporativiscracia, bancocracia e mediocracia
Terça Feira 14 Março 2006, Editor: Easy RobertMuller.org Contact Subscribe Unsubscribe Daily Blog: English Portuguese I Spanish
Idéias e Sonhos 6001-6500
~ Idéia 6104 ~
Mãe Terra:“Os países pobres morrerão por super população. Os ricos morrerão do colossal disperdício, lixo, superprodução, superconsumo, infelicidade ,insatifação e não mais espera de crianças.Não há mais democracia no mundo. Plutocracia,bilionariocracia ,corporativiscracia,bancocracia,mediocracia estão no comando agora.

PAÍSES POBRES AO INVÉZ DE IMITAR OS RICOS DEVERIAM SE PERGUNTAR em cada cidade ou vilarejo: O que deveríamos fazer, que tipo de vida deveríamos ter para garantir nossa presença aqui em um milhar de anos,quando os países ricos e seus arranha céus já não estiverem mais?
*
Topicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéias e Sonhos 6001-6500,Acabando com Guerras,Planeta Esperança, Religião & Spiritualidade
DITOS DE Ouro de Robert

Escrever e fazer arte são formas de preservar a vida,formas que duram,formas de permanência.
.*
Meu Testamento para a ONU
Uma contribuição para os 50 anos das Nações Unidas,Cptl.9


Dag Hammarskjold entrou na ONU como um economista de alto grau e servidor governamental. NaONUtornou-se um servidor mundial e terminou como um dos grandes místicos de nossos tempos.

A palavra Deus não aparecia em suas remarques até sua participação na ONU. Aí tornaram-se um constante diálogo com Deus. Após sua morte,em sua cabeceira, seus colegas encontraram o livro de um místico : “Thomas A. Kempis, A Imitação de Cristo”


book of a mystic: " Thomas A. Kempis, The Imitation of Christ."
Até o final de seu mandato,Dag Hammarskjold declarou:
“Não vejo esperança para uma paz permanente.Tentamos e falhamos miseravelmente.A menos que o mundo tenha um renascimento a civilização está condenada.”


UN News Sources - United Nations News Service, UN Wire News Archive
MAIS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO
Linda
XX---Rev. Manohara Ferretti, MDivHoly Cross Hospital /Hspital da Sagrada Cruz
TERAPISTA em Meditação
Rama, de 5 aninhos!
Dora, Florida
e mais uma do BRASIL:
Ao SR ROBERT MULLER

Sou brasileira , do Estado do Rio de Janeiro(Resende., e recebo seu informativo através de Elisa ( ela faz as traduções do inglês para o português) e ela me mandou desta vez, com uma intenção especial para mostrar-me o dia do seu aniversário que é também o meu.
Desejo ao Sr muitos anos de vida para continuar esse trabalho maravilhoso de preparação para um mundo muito, muito melhor!
Atenciosamente,

Fernanda G. F. Ferreira

Monday, March 13, 2006

 

GMW 902 Prêmio Robert Schuman Abolindo Fronteiras

GMW #902]Prêmio Robert Schuman Abolindo Fronteiras

SEGUNDA fEIRA 13 Março 2006, Editor: Easy RobertMuller.org Contact Subscribe Unsubscribe
Daily Blog: English Portuguese I Spanish

Paz

~ Idéia 402 ~ 16 Agosto 1995


Franceses e Alemães tiveram 3 grandes guerras no tempo de vida de meus avós. Mas finalmente as duas nações,sob a liderança de um cidadão da Alsácia e Lorena;Robert Schuman, encerraram suas rixas,cooperando intensivamente e finalmente em 1992,aboliram suas fronteiras e agora são irmãos na União Européia.
Recomendo que o mesmo seja feito por toda parte e que uma União Mundial seja criada neste século 21. E anualmente um Prêmio Robert Schuman deveria ser conferido ‘a países que criassem uma união e abolissem fronteiras.

Espero que um Movimento Mundial de Cidadãos Atuantes para o século 21 e Terceiro Milênio seja criado.

Um Partido Mundial da Paz,foi criado em 2000 e anunciado na internet ,apontando um Presidente provisório. Regozigei-me.



Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia Sonhos 6001-6500, Acabando com Guerras,
Planeta Esperança, Religião & Espiritualidade


Ditos de Ouro de Robert

Devemos todos ser professores no mundo,fazedores de milagres,jardineiros do Paraiso Terra.

*

Meu Testamento ‘a ONU
- Contribuição ao 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Captl. 9

Deveria ter chamado meu livro, “Nova Gênesis,Formando Espiritualidade Global” , “ Nações Unidas,o Nascimento da Alma Global”



GMW #902]Prêmio Robert Schuman Abolindo Fronteiras
SEGUNDA fEIRA 13 Março 2006, Editor: Easy RobertMuller.org Contact Subscribe Unsubscribe Daily Blog: English Portuguese I Spanish
Paz
~ Idéia 402 ~ 16 Agosto 1995
Franceses e Alemães tiveram 3 grandes guerras no tempo de vida de meus avós. Mas finalmente as duas nações,sob a liderança de um cidadão da Alsácia e Lorena;Robert Schuman, encerraram suas rixas,cooperando intensivamente e finalmente em 1992,aboliram suas fronteiras e agora são irmãos na União Européia. Recomendo que o mesmo seja feito por toda parte e que uma União Mundial seja criada neste século 21. E anualmente um Prêmio Robert Schuman deveria ser conferido ‘a países que criassem uma união e abolissem fronteiras.

Espero que um Movimento Mundial de Cidadãos Atuantes para o século 21 e Terceiro Milênio seja criado.

Um Partido Mundial da Paz,foi criado em 2000 e anunciado na internet ,apontando um Presidente provisório. Regozigei-me.


Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz, Idéia Sonhos 6001-6500, Acabando com Guerras,Planeta Esperança, Religião & Espiritualidade
Ditos de Ouro de Robert
Devemos todos ser professores no mundo,fazedores de milagres,jardineiros do Paraiso Terra.
*
Meu Testamento ‘a ONU- Contribuição ao 50o Aniversário das Nações Unidas, 1995, Captl. 9
Deveria ter chamado meu livro, “Nova Gênesis,Formando Espiritualidade Global” , “ Nações Unidas,o Nascimento da Alma Global”

OUTROS CUMPRIMENTOS nos 83 ANOS de ROBERT

Listados por ordem de recebimento:

39.José Manuel Aguilar / The North South Institute (InstitutoNorte,Sul)

40.Joyce Busch

41.Elisa,representando Intergrupo Ibero Americano de Unidades de Serviço nas cidades sul americanas:

Resende/Rio/Campinas/Recife/João Pessoa/Natal BRASIL

Rosário – ARGENTINA

Sta Cruz/Cochabamba/La Paz –BOLÍVIA e

Tucson /Orlando -EUA

42.Bem B.Ferencz e Gertrude

43.John David Olsen

44.Joanne Dufour

45.Lily Haggerty

46.Linda Ipsen

El Granada / California

47.Ed Johnson

HAWAII

48.Breeze Bryson


Saturday, March 11, 2006

 

GMW 901 Comemorando os 83 anos com Robert

Por ordem de chegada estão os assinantes das primeiras 39 mensagens.

1.Linda
2.Jananes Heinrichs
3.Guy CREQUIE /Poeta e escritor francês Embaixador da Paz
de Venissieux - FRANÇA
4.S.Minanel
5.Jude
6.Mary Mc Quaid /JAPÃO
7.Margery LAYTON c/Poema "As Crianças"
8.Bob Nozik,MD
9.Christina Urso
10.Jane Allen / São Francisco/California
11.Liz - Sra de 81 anos enviando fotos de fogos de artifício e www.gratefulness.org
12.Do mesmo site mencionado acima,enviou também o Sr.David Steindl-Rast,OSB
13.Lionel Ketchian do www.happinessclub.com
14.Bonnie Anton / Lousville /Kentucky
15.Vicky
16.Chris Oatis Skinner e Charles Skinner voluntários da Universidade para a Paz
17.Dana Sokolowska,com poema " Crianças são Nossas Flores" do site www.childremareourflowers onde na página escrito Decide to New tem-se acesso 'a muitas idéias do aniversariante.
18.Rebecca Field
19.Tim Kortenkamp / graduado na Universidade para Paz
20.John Wolfe
21.Chris Fenno
22.Irene Brady Thomas
23.Avon Mattison / Presidente da Patways to Peace (Caminhos para a Paz)
24.Marilyn Tam
25.Gary Isse
26.Chris Fallon /Hull/Massachusets
27.D.Michelle
28.Catalina - escreve um poema dedicado ao aniversariante
29.Laura Dillon / Em Emerging Futures Network
30.Mary Rissinger / Uvalde/Texas
31.Karen Page and Andrew Dornenburg do www.becomingchef.com/
32.Laura Fraanje / HOLANDA
33.Beth Bracale /Wiloughby/Ohio
34.Rikia Saddy / Vancouver
35.Julie Caldwell
36.Rein van Gool (Biotechnology / biopharmacy) Sint Geertrud /HOLANDA
37.Connie Day
38.Bob Boxall / Salmon Arm / British Columbia / CANADÁ
39.Todos os leitores em português,na volta dos trabalhos de tradução
interrompidos desde o Natal,também desejaram um feliz Aniversário ao Sr.Robert Muller

Friday, March 10, 2006

 

GMW 900 conferência Mundial para um Apropriado Governo Planetário por um Sistema de Livre Mercado

[GMW #900] Conferência Mundial para Apropriado Governo Planetário
por um Sistema de Livre Mercado
Sexta Feira 10 Março 2006, Editor: Easy RobertMuller.org Contact Subscribe Unsubscribe Daily Blog: English Portuguese I Spanish
Religião & Espiritualidade
Ideia 557 - 18 Janeiro 1996
Desde que foram os Negócios que ampliaram e globalizaram-se mundo afora,antes mesmo que governos e religiões,e desde que existem corporações agora para todos os tipos de propostas mandando no mundo, deveríamos dar-lhes a oportunidade,até pedir que organizem uma
Conferência Mundial por Apropriado Governo Planetário através do Sistema de Livre Mercado.
A comunidade mundial de negócios deveria ser questionada como iriam lidar com as necessidades da Terra,da Humanidade,do passado e futuro,como iriam prover um planeta preservado e humanidade bem assistida,sobre as cinco harmonias básicas e a evolução ‘a longo termo do planeta.
Tal conferência colocaria juntas as cabeças das maiores corporações mundiais, bancos e mercado de ações,o Banco Mundial,o FMI, o GAT a Organização Mundial do Comércio e similares.
Tópicos Diários de Idéias e Sonhos: Paz ,Idéia SONHOS 6001-6500, Acabando com Guerras,Planeta Esperança, Religião & Espiritualidade
Ditos de Ouro de Robert
Ah ,se pudéssemos conseguir tão somente ensinar cada criança, que a vida é o mais precioso dom,um milagre,que viver bem e por longo tempo deveria ser seu principal alvo.
Meu Testamento Para a ONU-Uma Contribuição para o 50 Aniversário das Nações Unidas, Capt. 9
Quando menino era um ser profundamente espiritual. Considerava a vida,o paraíso e nosso lindo planeta,como divinos. Daí, a sociedade,educação e a II Grande Guerra separaram-me de minhas crenças. Tornei-me advogado,economista,racionalista,intelectual. Devo ‘a ONU,particularmente aos Secretários Gerais Hammarskjold e U Than de me fazerem voltar a ser um ser espiritual.
*
UN News Sources - United Nations News Service, UN Wire News Archive
LAST CALL for Celebrando 83 anos de VIDA de RobertSábado 11 Março , 2006
1. Envie A Robert Muller seus votos junto com suas idéias & sonhos para um mundo melhor ao BOM dia MUNDO - Clicke para enviar um e mail ou simplesmente responda a este .Todos os votos serão compilados na ordem que forem recebidos e aí enviados ao Robert numa edição especial do Bom Dia Mundo amanhã,dia do ANIVERSÁRIO de Robert.- Até agora já recebemos 37 mensagens!

 

RECOMEÇANDO COM o ANIVERSÁRIO de AMANHÃ

Volto feliz 'a conseguir traduzir os textos de Sr.Robert Muller,bem com o GMW 900,um bom número e boa data,pois é véspera de compartilharmos a alegria de viver com este que é alegria consciente de vida!
FELIZ ANIVERSÁRIO,Sr. Robert,com os votos de todos seus leitores em Português!!!!

Archives

05/01/2005 - 05/31/2005   06/01/2005 - 06/30/2005   08/01/2005 - 08/31/2005   09/01/2005 - 09/30/2005   10/01/2005 - 10/31/2005   11/01/2005 - 11/30/2005   12/01/2005 - 12/31/2005   03/01/2006 - 03/31/2006  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?